PUBLICIDADE
Futebol

RB Leipzig recebe Bayern em duelo decisivo pela Copa da Alemanha

Em jogo único, RB Leipzig e Bayern de Munique entram em campo nesta quarta-feira, na Red Bull Arena, em Leipzig, às 16h45 (horário de Brasília), e fazem o duelo mais atraente da segunda fase da Copa da Alemanha. O confronto, ainda que no início da competição mata-mata, põe à frente os atuais campeões e vice-campeões [?]

19:15 | 24/10/2017

Em jogo único, RB Leipzig e Bayern de Munique entram em campo nesta quarta-feira, na Red Bull Arena, em Leipzig, às 16h45 (horário de Brasília), e fazem o duelo mais atraente da segunda fase da Copa da Alemanha. O confronto, ainda que no início da competição mata-mata, põe à frente os atuais campeões e vice-campeões da última edição do Campeonato Alemão.

?É um confronto especial entre dois dos melhores times da Bundesliga?, disse Jupp Heynckes, técnico do Bayern. ?Certamente será um jogo dramático, intenso e de alta qualidade. Nós precisamos ter um bom desempenho se quisermos continuar na Copa?, acrescentou o comandante, pregando respeito ao adversário.

O experiente treinador de 72 anos não poderá contar com Thomas Muller nesta quarta. O atacante sofreu uma lesão muscular no último sábado, divulgada pelo clube, e ficará afastado dos gramados por três semanas. Além dele, os contundidos há mais tempo Juan Bernat, Franck Ribéry e Manuel Neuer permanecem de fora.

Já o Leipzig, atuando diante de seu torcedor, quer de toda forma arrancar a primeira vitória sobre o rival ? os dois confrontos na história foram vencidos pelo time de Munique (3 a 0 e 5 a 4). Para o treinador Ralph Hasenhuttl, o único objetivo é o triunfo, ?seja durante o tempo normal, no tempo extra ou nas penalidades?.

O capitão da equipe, Willi Orban, relembrou da histórica derrota por 5 a 4, em que o Bayern virou já nos minutos finais: ?Na temporada passada, estávamos à beira de vencê-los, talvez nós conseguimos desta vez?, afirmou o zagueiro. As duas únicas dúvidas dos mandantes são o ponta Bruma, com problemas na coxa, e o volante Stefan Ilsanker, que sofre de dores no pé.

Conforme o regulamento do torneio, somente o vencedor do duelo sobreviverá na disputa pelo título da Copa da Alemanha, conquistado pelo Borussia Dortmund na última temporada. Em caso de empate, será realizada prorrogação de 30 minutos e, se a igualdade persistir, a definição de quem avança acontecerá por meio de decisão por pênaltis.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa da Alemanha:

Hertha x Köln

Kaiserslautern x Stuttgart

Osnabruck x Nurnberg

Wolfsburg x Hannover

Werder Bremen x Hoffenheim

Freiburg x Dresden

RB Leipzig x Bayern

Regensburg x Heidenheim

Gazeta Esportiva

TAGS