Participamos do

Ramiro volta a correr no gramado em treino do Grêmio

O Grêmio voltou aos trabalhos neste domingo, no CT Luiz Carvalho, com diversas novidades entre os atletas que se recuperam de lesão. Diagnosticado com um edema muscular na coxa, o volante Ramiro correu pela primeira vez em volta do campo após a lesão. Já Kannemann, que havia preocupado depois de ser ausência no último sábado, [?]
18:45 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio voltou aos trabalhos neste domingo, no CT Luiz Carvalho, com diversas novidades entre os atletas que se recuperam de lesão. Diagnosticado com um edema muscular na coxa, o volante Ramiro correu pela primeira vez em volta do campo após a lesão. Já Kannemann, que havia preocupado depois de ser ausência no último sábado, retornou aos trabalhos normalmente.

O zagueiro argentino havia sido ausência no último treino apenas devido a uma dor de garganta. Neste domingo, porém, ele trabalhou em campo normalmente. Outros três atletas que haviam sido preservados no trabalho de sábado e voltaram aos gramados foram Cícero, Jael, Beto da Silva.

O técnico Renato Portaluppi promoveu um treino intenso. Após o aquecimento e a tradicional roda de bobinho, os jogadores foram divididos em três times com oito atletas. De colete branco estavam Paulo Victor, Kannemann, Rafel Thyere, Léo Moura, Jailson, Everton, Jael e Jean Pierre. No time azul, Marcelo Grohe, Geromel, Edílson, Cortez, Machado, Fernandinho, Lucas Barrios e Patrick. Já no amarelo, Thiago, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Léo Gomes, Kaio, Dionathan, Cícero e Beto da Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O trabalho em campo reduzido teve todos os times atuando simultaneamente, com três gols espalhados no gramado. Foram 50 minutos de movimentação intensa, em atividade que priorizou o treinamento de troca de passes em espaço curto e finalizações. No fim do coletivo, alguns atletas ainda trabalharam cobranças de pênalti.

Apesar de correr ao redor do campo, Ramiro tem poucas chances de atuar na próxima partida do Grêmio, diante do Cruzeiro, na quarta-feira. O volante deve precisar de um tempo maior de recuperação do edema muscular na coxa. Kannemann, em contrapartida, deve ter condições normais de entrar em campo.

A partida entre Grêmio e Cruzeiro, na próxima quarta-feira, está marcada para as 21h45(de Brasília), e será realizada na Arena Tricolor. O jogo é válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente