PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Philippe Coutinho marca, mas Liverpool cede o empata para o Newcastle

Jogando fora de casa, o Liverpool ficou no empate com o Newcastle neste domingo. A partida que fechou a sétima rodada do Campeonato Inglês, que foi realizada no St. James Park, terminou em 1 a 1, com gols de Philippe Coutinho para os Reds e Joselu para os mandantes. Com o resultado, o time de [?]

15:15 | 01/10/2017

Jogando fora de casa, o Liverpool ficou no empate com o Newcastle neste domingo. A partida que fechou a sétima rodada do Campeonato Inglês, que foi realizada no St. James Park, terminou em 1 a 1, com gols de Philippe Coutinho para os Reds e Joselu para os mandantes.

Com o resultado, o time de Jurgen Klop foi a 12 pontos e fica na sétima colocação, com um a menos do que Arsenal, primeira equipe que se classifica para competições europeias. Já o Newcastle foi a 10 pontos e está na nona colocação.

Na próxima rodada, o Liverpool fará o clássico contra o Manchester United, em Anfield, no sábado, dia 14 de outubro, às 8h30 (de Brasília). Já o time de Rafael Benítez vai enfrentar o Southampton fora de casa, no St. Mary?s Stadium, no domingo, dia 15 de outubro, às 13 horas.

O jogo

A partida começou bastante movimentada com as duas equipes criando chances de gol. Aos 12 minutos, o Newcastle chegou com Ritchie, que finalizou de fora da área, mas Mignolet fez a defesa.

Poucos minutos depois, o Liverpool criou duas chances. Sturridge recebeu na área, fintou e fez o arremate, entretanto a bola bate na defesa. Em seguida, Gomez cruzou, Mané cabeceou na segunda trave e a bola saiu passando perto da trave.

Philippe Coutinho abriu o placar aos 29 minutos. O meio-campista brasileiro recebeu a bola no lado esquerdo, driblou o marcador e bateu com muita categoria de fora da área para mandar a bola no ângulo.

Não durou muito a alegria do Liverpool. Aos 36, Shelveu lançou Joselu, que saiu na cara do goleiro Mignolet. Matip dá o carrinho tentando o corte, mas a bola bate na perna do atacante e entra no gol dos Reds.

Na volta do intervalo, a equipe de Jurgen Klop quase marcou o seu segundo gol. Clark furou e Sturridge ficou com a sobra na cara do goleiro, entretanto Rob Elliott salvou. Na sobra, Salah finalizou por cima do gol.

Aos 10, Coutinho cobra falta na barreira e Wijnaldum tenta bater de bicicleta, contudo a bola foi longe. A resposta veio cinco minutos depois. Shelvey manda a bola na área, Ritchie cabeceia e a zaga afasta.

O confronto ficou mais morno no resto do segundo tempo e poucas chances foram criadas. Aos 32, Salah cobra escanteio, Lovren cabeceia e Shelvey salva em cima da linha.

Gazeta Esportiva

TAGS