PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pelas Eliminatórias, Uruguai deve confirmar vaga contra a Bolívia

Precisando de um simples empate para garantir a classificação, o Uruguai recebe a Bolívia nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Na segunda posição, com 28 pontos, a Celeste [?]

20:15 | 09/10/2017

Precisando de um simples empate para garantir a classificação, o Uruguai recebe a Bolívia nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Na segunda posição, com 28 pontos, a Celeste já assegurou pelo menos um lugar na repescagem, mas isso só acontecerá em caso de tragédia, pois teria que perder e sofrer uma combinação de resultados que prevê uma goleada histórica da Argentina sobre o Equador e triunfo do Chile sobre o Brasil em São Paulo.

Na penúltima posição com 14 pontos e já eliminada, a equipe boliviana apenas cumpre tabela, mas quer repetir o bom desempenho do empate sem gols com o Brasil na semana passada, quando o goleiro Carlos Lampe viveu um dia de herói.

Óscar Tabárez, comandante do Uruguai, destacou o sentimento que sua equipe tem em relação ao confronto, mas descartou qualquer clima de festa.

?Nós estamos a um ponto de conseguirmos o nosso grande objetivo nesta competição e é muito bom chegarmos aqui dependendo apenas do nosos próprio resultado. Vamos jogar em casa e por isso muitos estão falando em festa, mas para nós é uma decisão, pois a Bolívia vai fazer de tudo para atrapalhar a nossa vida. Não podemos facilitar as coisas para eles? avisou o Maestro, como é conhecido.

O Uruguai perdeu para este jogo o volante Nahitan Nández, que foi advertido com o cartão amarelo contra a Venezuela e cumpre suspensão. A sua vaga deverá ser herdada por Carlos Sánchez. O restante do time deverá ser o mesmo do duelo contra os venezuelanos.

Pelo lado da Bolívia, o discurso é o de se despedir com dignidade da competição. ?Nós precisamos honrar a camisa boliviana e terminar a competição com muita dignidade. O objetivo de todos no grupo é conseguir um grande resultado no Uruguai e voltarmos para a casa com a vitória?, disse Soria.

A Bolívia tem reforços para este duelo. Os meias Jhasmani Campos e Alejandro Chumacero, que cumpriram suspensão contra o Brasil, reaparecem, mas Mauricio Soria não quis antecipar a escalação dos bolivianos para o confronto.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto que, quem terminar na quinta posição, terá uma chance na repescagem contra o ganhador das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI X BOLÍVIA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)

Data: 10 de outubro de 2017 (terça-feira)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques (Brasil)

Assistentes: Rodrigo Corrêa (Brasil) e Guilherme Dias Camilo (Brasil)

URUGUAI: Fernando Muslera; Maximiliano Pereria, Josema Giménez, Diego Godín e Martín Cáceres; Carlos Sánchez, Matías Vecino, Federico Valverde e ?Cebolla? Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez

Técnico: Óscar Tabárez

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Juan Riviera, Ronald Raldes e Leonel Justiniano; Luis Gutiérrez, Leonel Morales, Jhasmani Campos e Alejandro Chumacero; Juan Arce e Marcelo Moreno

Técnico: Mauricio Soria

Gazeta Esportiva

TAGS