PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Mazinho faz três, Oeste vence Guarani e se firma na briga pelo acesso

O Oeste se firmou de vez na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Rubrão recebeu o Guarani, na Arena Barueri, pela 28ª rodada da Série B, e não tomou do adversário ao vencer pelo placar de 3 a 0. O grande nome da partida foi Mazinho, ex-Palmeiras. O [?]

18:45 | 07/10/2017

O Oeste se firmou de vez na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Rubrão recebeu o Guarani, na Arena Barueri, pela 28ª rodada da Série B, e não tomou do adversário ao vencer pelo placar de 3 a 0. O grande nome da partida foi Mazinho, ex-Palmeiras. O atacante, que ficou conhecido pelo apelido de ?Messi Black?, fez o três gols do jogo, assumindo a artilharia da competição com 13 tentos anotados.

Com o resultado, o Oeste chegou à sua oitava partida sem derrota na Série B e alcançou a quinta posição da Série B, com 47 pontos, apenas um atrás da primeira equipe dentro do G4. Já o Guarani chegou a seu sétimo jogo sem vitória e estacionou nos 34 pontos, sendo cada vez mais ameaçado na luta contra o rebaixamento.

As duas equipes voltam a atuar pela Série B no próximo sábado, às 19h(de Brasília). O Guarani visita o Náutico, no Lacerdão. Já o Oeste recebe o Ceará, na Arena Barueri.

O jogo ? A partida começou com o Guarani fazendo uma boa marcação. No entanto, na primeira chance que teve, o Oeste conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, Daniel Borges chegou à linha de fundo e cruzou. O goleiro Vagner deu um tapa na bola, mas mandou no pé de Mazinho, que apenas completou para a rede para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Guarani partiu para o ataque em busca do empate. A primeira oportunidade veio aos 29 em chute de longa distância de Bruno Nazário. O Bugre ainda teve mais uma boa chance. Aos 40, Paulinho cabeceou e Eliandro desviou a bola na pequena área, exigindo grande defesa de Rodolfo para evitar o empate.

No último minuto do primeiro tempo, aos 47, Daniel Borges ainda teve uma chance para o Oeste, mas mandou chute colocado nas mãos do goleiro Vagner, confirmando o placar de 1 a 0 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Oeste não demorou muito para ampliar. Aos seis minutos, Paulinho deu passe de presente para Mazinho, que saiu em contra-ataque e lançou Raphael Luz. O meia avançou em direção à área, mas foi derrubado por Vagner. O árbitro viu infração no lance e assinalou a penalidade.

Mazinho foi para a cobrança aos nove minutos e bateu no alto, deslocando o goleiro, para ampliar o marcador para o Rubrão.

Da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, o Oeste recuou após o gol e o Guarani passou a exercer pressão. A chance mais clara dos visitantes veio aos 20 minutos. Denner dominou na entrada da área e mandou uma bomba, carimbando o travessão. No rebote, Bruno Nazário e Rafael Silva se atrapalharam e não conseguiram completar para o gol.

Já aos 21, foi a vez de Paulinho receber dentro da área, chutar cruzado e ver o goleiro Rodolfo fazer uma grande defesa para evitar o gol.

Apesar da pressão, o Guarani não conseguia ser efetivo. Com isso, o Oeste aproveitou o contra-ataque para matar o jogo. Aos 35, Robert tentou a enfiada de bola, Lenon falhou no lance e ela chegou para Mazinho. O meia-atacante chutou firme para balançar as redes, confirmar seu hat-trick e fechar a grande vitória por 3 a 0 dos mandantes.

FICHA TÉCNICA

OESTE 3X0 GUARANI

Data: Sábado, 7 de outubro de 2017

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Fábio Rogerio Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Público: 6.772 torcedores

Cartões Amarelos: Vagner e Bruno Nazário(Guarani)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: OESTE ? Mazinho, aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos nove e 35 do segundo tempo

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Lidio, Betinho(Pedrinho), Danielzinho, Raphael Luz(Wilson Matias) e Mazinho; Gabriel Vasconcellos(Robert)

Técnico: Roberto Cavalo

GUARANI: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Kevin; Baraka, Denner(Caíque), Evandro(Fumagalli) e Bruno Nazário; Paulinho e Eliandro(Rafael Silva)

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva

TAGS