Participamos do

Luisão se torna o brasileiro com mais jogos por um mesmo clube europeu

Ao atuar os 90 minutos do triunfo do Benfica diante do Desportivo das Aves, neste domingo, pelo Campeonato Português, o zagueiro Luisão se tornou o brasileiro que mais jogos atuou por um clube europeu na história. Ele superou ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, que tinha 527 partidas jogadas pelo Real Madrid, alcançando a marca de 528 [?]
13:15 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao atuar os 90 minutos do triunfo do Benfica diante do Desportivo das Aves, neste domingo, pelo Campeonato Português, o zagueiro Luisão se tornou o brasileiro que mais jogos atuou por um clube europeu na história. Ele superou ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, que tinha 527 partidas jogadas pelo Real Madrid, alcançando a marca de 528 jogos disputados pelo clube da Luz.

Este é apenas mais um dos recordes estabelecidos pelo defensor. Ele é também o jogador mais vitorioso da história do time português, com 20 troféus levantados, e o capitão que mais vestiu a camisa das Águias. Com 528 jogos disputados, também caminha para ser o jogador que mais atuou pelo clube de Lisboa, sendo o terceiro da lista.

Luisão possui 37 anos de idade, dos quais já está há 14 no Benfica. Ídolo incontestável da torcida, foi às redes 45 vezes desde que estreou pelo time, ainda em 2003.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube da Luz vai a campo nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time, que também conta com os brasileiros Júlio César, Jonas e Gabigol, é o último colocado do Grupo A, com três derrotas em três jogos. Agora tenta recuperar o prejuízo, enfrentando o Manchester United, no Old Trafford, a partir das 17h45 (de Brasília).

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente