Participamos do

Liverpool para no ferrolho de Mourinho e times empatam em 0 a 0

Quem se lembra do duelo entre Liverpool e Manchester United da temporada passada pode se assustar com a semelhança entre aquele e o jogo deste sábado. Em Anfield, o zero não saiu do placar e cada time saiu com um ponto. Depois de um primeiro tempo muito movimentado e com os goleiros exigidos, o segundo [?]
10:45 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem se lembra do duelo entre Liverpool e Manchester United da temporada passada pode se assustar com a semelhança entre aquele e o jogo deste sábado. Em Anfield, o zero não saiu do placar e cada time saiu com um ponto. Depois de um primeiro tempo muito movimentado e com os goleiros exigidos, o segundo teve o mandante mais atrevido, tentando tirar a igualdade do marcador. O empate, porém, não pareceu de tão mal para José Mourinho e seus comandados.

Quando se trata da classificação, o resultado é pior para o Liverpool, que vê os times da frente da tabela mais distante. O United pode ver o rival City abrir vantagem, caso o time de Pep Guardiola vença o confronto desta rodada. Mesmo com a posse de bola e as melhores chances, faltou efetividade por parte do Liverpool na hora de concluir.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O começo do clássico foi muito franco, com os dois times no ataque e buscando marcar o primeiro gol do jogo. O Manchester United teve uma oportunidade por intermédio de um escanteio, mas sem arremate. Aos poucos, a partida foi ganhando outros contornos e as propostas ficaram bem definidas. Enquanto o time da casa buscava incessantemente o gol, o adversário apostava nops contra-ataques e na habilidade de Martial e Lukaku.

Nos primeiros 45 minutos ficou muito claro na mente de quem acompanhava que a postura do United se assemelhava ao do confronto da temporada passada, quando José Mourinho armou uma equipe totalmente defensiva para segurar o poderio ofensivo do Liverpool. Neste sábado, o que se viu foi os Red Devils defendendo com uma linha de cinco jogadores e tentando minimizar as ações ofensivas do mandante.No ataque, as principais jogadas vinham pelo lado direito.

Conhecido por ser estrategista, Mourinho fez algo que acabou surpreendendo o time do Liverpool. Darmian era a ?pedra no sapato? de Salah. O egípcio sofreu com a marcação individual do italiano no início de jogo e viu necessário uma postura diferente para conseguir mais liberdade. Apesar da maior posse de bola, o clube de Anfield pouco assustava até então.

A primeira grande chance do jogo veio nos pés de Matip. O zagueiro se aventurou no ataque e aproveitou o cruzamento rasteiro de Roberto Firmino. De Gea foi obrigado a fazer uma defesa espetacular e evitou o tento. No rebote, Salah acabou chutando para fora. Dez minutos depois aconteceu a resposta do United. Martial e Lukaku tabelaram na entrada da área e o belga finalizou forte, obrigando boa intervenção de Mignolet.

O segundo tempo teve amplo domínio do time do Liverpool. José Mourinho manteve a proposta defensiva do seu time, mas não chegou nem mesmo nos contra-ataques e pouco aproveitou os vacilos dados pelo mandante. Fora inúmeras as chances de gol nos 45 minutos finais. Coutinho, Salah e Can foram alguns do que chegara perto de marcar, mas faltou precisão para que o resultado fosse positivo.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente