PUBLICIDADE
Futebol

Libertad bate o Racing no Paraguai pela Copa Sul-Americana

O Libertad conseguiu abrir vantagem em cima do Racing no duelo por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite dessa terça, os paraguaios fizeram valer o fator casa e bateram os carrascos do Corinthians por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Agora, o time de Avellaneda terá de vencer [?]

23:45 | 24/10/2017

O Libertad conseguiu abrir vantagem em cima do Racing no duelo por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite dessa terça, os paraguaios fizeram valer o fator casa e bateram os carrascos do Corinthians por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Agora, o time de Avellaneda terá de vencer por dois gols de diferença no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira.

O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo. Apesar de algumas saídas perigosas dos visitantes, o Libertad foi quem dominou e comandou o ritmo da partida. De tanto insistir, os donos da casa balançaram a rede com Salcedo aos 25 minutos. Cardozo fez o pivô na entrada da área e só rolou para o seu companheiro bater forte, sem chances para o goleiro Musso.

A grande chance de empate do Racing veio apenas quatro minutos depois. Linda triangulação pela direita e Solari só rolou para Triverio completar, praticamente embaixo do gol. O atacante, porém, isolou por cima da meta de forma inacreditável.

Na etapa final, o jogo ficou muito mais truncado, com muitos lançamentos, sem a mesma qualidade de toque de bola vista no primeiro tempo. Cada time perdeu uma grande oportunidade de chegar ao gol. No mais, a disputa ficou marcada pela entrega física dos jogadores.

Dessa forma, o Libertad segurou sua vitória até o fim e comemorou a vantagem, mesmo que magra, muito importante para o desafio no famoso Cilindro, casa do Racing. Vale lembrar que quem avançar enfrentará Nacional-PAR ou Independiente-ARG.

Gazeta Esportiva

TAGS