Participamos do

Lateral-esquerdo Marcelo é denunciado por fraude fiscal de R$ 1,8 milhões

11:15 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Um dos principais jogadores tanto do Real Madrid como da Seleção Brasileira, o lateral Marcelo pode ter que resolver um problema extra-campo antes de voltar a focar no futebol. A Promotoria provincial de Madri apresentou uma denúncia contra o  brasileiro afirmando que o defensor teria fraudado 490.917,70 euros (aproximadamente R$ 1,82 mi) da Fazenda espanhola,valor que teria relação com o Imposta de Renda de 2013.

Segundo o jornal espanhol Marca, Marcelo teria ocultado os valores nas declarações do Imposto de Renda, entre os anos de 2011 e 2013 e o brasileiro teria recebido uma devolução de 10 mil euros da fazenda espanhola por causa da não divulgação da quantia. As especulações são desde o início de agosto, porém o caso ainda estava sob avaliação para que a denúncia se transformasse em uma ação judicial, e por isso não podia ser oficializado.

De acordo com a assessoria do jogador, a queixa foi devido a uma “questão técnica de interpretação da norma fiscal espanhola”, e a situação está sendo analisada desde 2013 pelos advogados em questão, que estão cientes de todos os detalhes da denúncia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da queixa feita pela Promotoria provincial de Madri, Marcelo vive ótima fase no Real Madrid. Além de ser titular absoluto na equipe comandada por Zinédine Zidane, o brasileiro tem três títulos da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu. Consistente na parte defensiva, o lateral ajuda participa constantemente das ações ofensivas do time madrileno e tem uma amizade muito grande com o craque Cristiano Ronaldo.

Na última semana, Marcelo ainda não tinha se recuperado de uma lesão e por isso não foi convocado pelo técnico Tite para os confrontos contra Bolívia e Chile pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. No entanto, o jogador tem tudo para ser chamado para jogar com a Amarelinha no mundial da Rússia, quando a Seleção Brasileira tentará o hexa campeonato.

 

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente