PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juve vence com um a menos no 2º tempo e encosta nos líderes

A Juventus conquistou uma goleada impressionante neste domingo. Visitando a Udinese, pela nona rodada do Campeonato Italiano, o time de Turim saiu atrás, virou, viu um de seus atletas ser expulso e os adversários empatarem, mas atuou melhor com um a menos para selar a vitória por 6 a 2. Com o resultado, a Velha Senhora [?]

15:15 | 22/10/2017

A Juventus conquistou uma goleada impressionante neste domingo. Visitando a Udinese, pela nona rodada do Campeonato Italiano, o time de Turim saiu atrás, virou, viu um de seus atletas ser expulso e os adversários empatarem, mas atuou melhor com um a menos para selar a vitória por 6 a 2.

Com o resultado, a Velha Senhora colou nos líderes da Série A, se mantendo na terceira colocação, com 22 pontos. Já a equipe de Údine segue na parte de baixo da tabela, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, somando seis pontos.

A Juve começou a partida tendo problemas e viu os adversários abrirem o placar em um linda jogada individual de Stipe Perica. Logo aos oito minutos, o atacante sérvio partiu sozinho com a bola, dançou para cima do zagueiro Chiellini e chutou cruzado, de dentro da área. A bola morreu no canto esquerdo do Goleiro Gianluigi Buffon.

Apesar de ter saído atrás no placar e de estar jogando fora de seus domínios, a equipe hexacampeã do Calcio conseguiu se recuperar e não demorou para alcançar a virada. Aos 14 minutos, em um lance minimamente bizarro após cobrança de escanteio, o zagueiro brasileiro Samir cabeceou para a própria meta e deixou tudo igual. Pouco depois, aos 20 minutos, o volante alemão Sami Khedira aproveitou contra-ataque rápido para receber dentro da área e mandar de cabeça para o fundo das redes.

Logo após assumir a liderança do marcador, a Velha Senhora voltou a ver as coisas ficarem mais delicadas. No mesmo lance, aos 26 minutos, o centroavante croata Mario Mandzukic se envolveu em uma confusão e recebeu dois cartões amarelos, o segundo por reclamar com o árbitro.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com muita intensidade e gols.  Aproveitando a vantagem numérica, o time da casa deixou tudo igual aos dois minutos, com Danilo se antecipando à zaga em cruzamento e testando para a meta.

Sem se deixar abalar, o clube de Turim passou a tomar uma postura arrasadora no complemento da partida para transformar o triunfo em goleada. O zagueiro italiano Daniele Rugani, aos sete, Khedira completando o hat-trick, aos 14 e aos 42, e o meia bósnio Miralem Pjanic, aos 45 minutos, foram os responsáveis por decretar o 6 a 2

Pela próxima rodada, a Juventus volta ao seu estádio para receber o vice-lanterna Spal, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, a Udinese vai atrás dos pontos corridos atuando fora de casa diante do Sassuolo.

Confira os outros jogos da rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Napoli 0 x 0 Inter

Sampdoria 5 x 0 Crotone

Domingo

Torino 0 x 1 Roma

Milan 0 x 0 Genoa

Chievo 3 x 2 Verona

Atalanta 1 x 0 Bologna

Benevento 0 x 3 Fiorentina

Spal 0 x 1 Sassuolo

Gazeta Esportiva

TAGS