PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juve entra na briga com City e Barça por destaque da Alemanha

Um jovem volante promete agitar a próxima janela de transferências da Europa, em janeiro. Destaque há algumas temporadas no Borussia Dortmund, Julian Weigl pode ter ganho um novo interessado em contar com seus serviços. De acordo com o portal italiano CalcioNews24,  a Juventus vem monitorando o atleta e pode enviar um proposta nos próximos meses. [?]

13:15 | 19/10/2017

Um jovem volante promete agitar a próxima janela de transferências da Europa, em janeiro. Destaque há algumas temporadas no Borussia Dortmund, Julian Weigl pode ter ganho um novo interessado em contar com seus serviços. De acordo com o portal italiano CalcioNews24 a Juventus vem monitorando o atleta e pode enviar um proposta nos próximos meses.

Segundo a publicação desta quinta-feira, a contratação do meio-campista de 22 anos faria parte do projeto de manter a Velha Senhora no domínio do Campeonato Italiano. O time de Turim venceu as últimas seis edições do torneio e ainda chegou a duas finais de Liga dos Campeões em três anos (2015 e 2017).

Leia mais: Dortmund tira craque da Inglaterra do Mundial sub-17 antes do fim

No entanto, a Juve deve entrar em uma verdadeira briga de gigantes para capturar a jovem estrela. Conforme rumores da mídia europeia, a exemplo do jornal inglês The Sun, os multimilionários Barcelona e Manchester City são outros que observam de perto o jogador.

Contratado pelo Dortmund há duas temporadas, vindo do 1860 Munique, Weigl se firmou como um dos principais nomes do Campeonato Alemão. As apresentações acima da média renderam a ele diversas convocações para o time principal da seleção alemã, estando praticamente garantido na lista dos que disputarão a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Apesar de colecionar grandes atuações, caso se transfira para a Juventus, a promessa sofreria com uma forte concorrência para estar entre os titulares. A equipe conta com nomes de peso para a ?volância?, entre eles o francês recém-contratado Blaise Matuidi, o também alemão Sami Khedira e o ídolo italiano Claudio Marchisio.

Gazeta Esportiva

TAGS