Participamos do

James comemora segundo gol pelo Bayern e agradece Ancelotti

Na última janela de transferências, James Rodríguez trocou a Espanha pela Alemanha. Sem espaço na equipe de Zidane, o meia foi emprestado pelo Real Madrid para o Bayern de Munique, à pedidos do então técnico dos bávaros, Carlo Ancelotti. Neste sábado, na vitória sobre o RB Leipzig que colocou o Bayern na liderança do campeonato, [?]
15:45 | Out. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última janela de transferências, James Rodríguez trocou a Espanha pela Alemanha. Sem espaço na equipe de Zidane, o meia foi emprestado pelo Real Madrid para o Bayern de Munique, à pedidos do então técnico dos bávaros, Carlo Ancelotti. Neste sábado, na vitória sobre o RB Leipzig que colocou o Bayern na liderança do campeonato, o colombiano marcou seu segundo gol pela equipe, o primeiro em casa, diante de sua torcida, e comemorou o feito.

?Foi uma sensação preciosa marcar meu primeiro gol jogando diante de nossa torcida na Allianz Arena. Penso que fizemos uma boa partida no geral. Criamos boas chances frente ao Leipzig e os três pontos nunca estiveram em perigo depois que abrimos o placar?, comentou em entrevista ao jornal espanhol AS.

James também falou sobre a adaptação à nova vida, ao novo clube e disse estar feliz com a essa nova etapa em sua vida: ?A vida aqui é completamente nova para mim. Também tenho que me adaptar ao estilo de jogo do Bayern. Não é algo que se faça de um dia para o outro. O frio, nem se fala? Mas no fim, o que importa ainda é o futebol, um esporte que é igual em todos os cantos do mundo. Faço o que amo, com o qual também sou feliz aqui. Partidas como esta, em que consigo fazer aquilo que me proponho, me dão força para o que ainda está por vir. Está claro que ainda tenho que me adaptar a vida em Munique, mas estou melhor a cada dia. Me sinto confortável aqui?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Perguntado sobre a demissão de Carlo Ancelotti, o colombiano, que já havia trabalhado com o italiano no Real Madrid, afirmou que essas coisas fazem parte do futebol e agradeceu o treinador por tudo que lhe ensinou: ?Ninguém fica feliz com esse tipo de coisa, mas infelizmente o futebol é assim, efêmero. Todos nós que estamos envolvidos neste mundo temos de ter consciência disso. Temos que ter em mente que tudo pode mudar de repente. Só posso dizer que agradeço muito a Carlo por tudo que pude aprender com ele?.

Por fim, James definiu sua relação com o novo comandante, Jupp Heynckes, como estupenda, e que o fato de ele falar espanhol ajuda muito na relação entre os dois. ?É um treinador experiente, que transmite qualidade e serenidade. Se nota que já viveu muita coisa ao longo de sua carreira. Com ele, tento fazer o mesmo que sempre fiz com os outros treinadores que tive: aproveitar suas ideias, aprender com ele e crescer como futebolista?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente