PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Goiás e Criciúma empatam e seguem colados na Série B

Goiás e Criciúma iniciaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com o mesmo número de pontos e na 9ª e 10 colocações, respectivamente. Após um empate por 1 a 1 no Serra Dourada, estádio de Goiânia, na noite dessa terça-feira, tudo continuou igual, com exceção de que agora a dupla soma 43 [?]

20:45 | 31/10/2017

Goiás e Criciúma iniciaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com o mesmo número de pontos e na 9ª e 10 colocações, respectivamente. Após um empate por 1 a 1 no Serra Dourada, estádio de Goiânia, na noite dessa terça-feira, tudo continuou igual, com exceção de que agora a dupla soma 43 pontos cada um. O Esmeraldino saiu na frente com Carlos Eduardo, mas acabou levando o empate graças a gol de Lucão. Apesar dos sete jogos de invencibilidade na Segundona, a torcida do Goiás não perdoou o tropeço e vaiou muito a equipe verde após o apito final. Para os catarinenses o empate acabou tendo um sabor mais gostoso.

Com certa dificuldade devido ao gramado encharcado, bastou a bola começar a rolar para o time da casa partir para a pressão. O Esmeraldino não quis saber de estudar o adversário e partiu para cima do Tigre. Logo aos quatro minutos, Carlos Eduardo por pouco não marcou um golaço de voleio. Luiz salvou. Aos poucos o Criciúma foi se encontrando, mas o Goiás seguiu ditando o ritmo durante toda a primeira etapa. Só faltou o gol, que não veio.

Na etapa final, os visitantes, enfim, tornaram o duelo amis equilibrado. Se Aylon desperdiçou uma grande chance cara a cara com Luiz, pouco depois o Criciúma também falhou em uma chance muito parecida. O vilão da vez foi o goleiro Marcelo Rangel, que evitou o gol de Silvinho.

A partida ficou imprevisível, principalmente com um campo tão traiçoeira, segurando a bola em momentos de definição. E uma dessa poças d?água acabou ajudando o Goiás. Aos 27, a bola parou para Carlos Eduardo, que aproveitou para se ajeitar e só tocar por cobertura de Luiz. Um golaço. Foi o nono gol do artilheiro Esmeraldino na Série B.

A torcida da casa fazia uma grande festa ainda quando o Criciúma chegou ao empate. Aos 36, Lucão, que havia acabado de entrar no lugar de Caíque, jogador que foi direto para o vestiário irritado com a substituição, subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e também marcou seu nono gol da competição, se igualando a Silvinho na artilharia do Tigre na Segundona.

Os minutos finais foram de muito ?lá e cá?, com oportunidades para os dois times levarem os três pontos para casa. Faltou, no entanto, eficiência e o empate foi confirmado.

Na próxima rodada, o Criciúma receberá o Boa Esporte em Santa Catarina, na terça-feira, enquanto o Goiás visitará o Londrina no Paraná, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 31 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Alex Alves, Aylon (Goiás); Douglas Moreira (Criciúma)

GOLS:

Goiás: Carlos Eduardo, aos 26 minutos do 2T

Criciúma: Lucão, aos 36 minutos do 2T

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Bolt, Andrezinho (Thalles) e Aylon; Carlos Eduardo (Nathan) e Júnior Viçosa (Michel)

Técnico: Hélio dos Anjos

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giareta; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Silvinho, Moisés (Caíque) (Lucão) e João Henrique (Caio Rangel)

Técnico: Beto Campos

Gazeta Esportiva

TAGS