Participamos do

Floresta aposta na mescla de jogadores da base e experientes para vencer a Fares Lopes

Time da Capital, surpresa da competição, venceu o Guarani em Juazeiro pela semifinal e está na final da taça
12:44 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Floresta vem tendo um ano de grandes resultados. O clube do bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, conseguiu o acesso à Primeira Divisão do Estadual de 2018 e agora está na disputa da final da Taça Fares Lopes após ter derrotado o Guarani de Juazeiro.
 
Fundado em 1954, o clube só começou a ter maior destaque no futebol profissional a partir de 2015, quando foi promovido da Terceira Divisão do Cearense. Após dois anos disputando a Série B estadual, este ano conseguiu o acesso à elite. Na próxima temporada, o clube disputará pela primeira vez em sua história a divisão principal do futebol do Estado.
 
O time deste ano faz uma mescla entre juventude e experiência. Conta com jogadores já conhecidos do futebol cearense, como o zagueiro Regineudo, os meio-campistas Bruno Ocara e Otacílio Neto, e o atacante Edson Cariús. Segundo o gerente de futebol Kleber Lavor, o restante do elenco é composto, em sua maioria, por jovens, com jogadores que já figuravam nas categorias de base do clube há pelo menos dois anos.
 
"Contamos com uma garotada boa. Dos 32 atletas, só sete foram contratados de outros clubes para podemos ter uma base forte".
 
FARES LOPES
 
Na Taça Fares Lopes 2017 o Floresta vem surpreendendo. O time, que fazia parte do grupo do Fortaleza na 1ª fase, conseguiu a classificação para o mata-mata invicto. Conquistou a 1ª colocação da chave com vitórias sobre Itapipoca, Guarani de Juazeiro e o próprio Tricolor do Pici, considerado favorito.
 
Nas quartas de finais, o Verdão da Vila eliminou o Horizonte.Na semifinal, venceu o primeiro jogo contra o Guarani de Juazeiro por 4 a 2 e no  jogo da volta, realizado no sábado, 21, perdeu por 2 a 1, mas se classificou para a final da competição, onde vai enfrentar o vencedor de Fortaleza e Iguatu.
 
O time da Vila Manoel Sátiro busca sua primeira conquista estadual em 63 anos de história e, consequentemente, uma vaga na Copa do Brasil de 2018, feito que pode ser conquistado caso conquiste a Taça Fares Lopes deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente