PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ex-jogador revela obsessões comuns de Ferguson e Mourinho

O banco de reservas do Manchester United teve Alex Ferguson por 27 anos e agora o posto é do português José Mourinho. Apesar da diferença entre o tempo de clube, Louis Saha, ex-jogador dos Red Devils entre 2003 e 2009, revelou que as diferenças entre os treinadores para por aí e as semelhanças são muito [?]

16:15 | 04/10/2017

O banco de reservas do Manchester United teve Alex Ferguson por 27 anos e agora o posto é do português José Mourinho. Apesar da diferença entre o tempo de clube, Louis Saha, ex-jogador dos Red Devils entre 2003 e 2009, revelou que as diferenças entre os treinadores para por aí e as semelhanças são muito maiores. A principal delas está no DNA à beira do campo.

?São dois grandes treinadores, obcecados com a vitória, que querem sempre evoluir os seus jogadores e a equipe. Eles foram inovadores e, no caso do Mourinho, ainda é, porque está fazendo um trabalho muito consistente à frente do United?, disse Saha.

Ao analisar as características mais marcantes de cada comandante, o ex-atleta francês fez questão de frisar as que tornam ambos muito vencedores. ?Alex Ferguson adorava inovar e empurrava os seus jogadores para atingirem os 200 por cento. Os dois são máquinas comandando times. Mourinho conhece cada detalhe, até o peso dos jogadores, se estavam lesionados, à beira de se machucar. Ele sabia tudo. As táticas também são importantes, mas os pequenos detalhes fazem a diferença e eles sabiam como tirar o máximo de cada jogador?, revelou.

A temporada de José Mourinho à frente do United é uma das melhores do treinador português. Depois de sete jogos no Campeonato Inglês, o time ainda não foi derrotado e divide a liderança com o rival local, Manchester City. Em sua segunda temporada, Mourinho colocou os Red Devils novamente na Liga dos Campeões e o início também é muito satisfatório, com dois triunfos sobre Basel e CSKA Moscou.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS