PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Espanha vence a França e está nas quartas de final do Mundial sub-17

As oitavas de final do Mundial sub-17 conheceram mais quatro classificados. Em grande clássico, a França virou sobre a Espanha e venceu por 2 a 1. No outro jogo da manhã, o Irã passou pela seleção mexicana e se colocou para enfrentar os espanhóis pela semi-final. Os jogos que começaram mais tarde tiveram partidas bem [?]

14:30 | 17/10/2017

As oitavas de final do Mundial sub-17 conheceram mais quatro classificados. Em grande clássico, a França virou sobre a Espanha e venceu por 2 a 1. No outro jogo da manhã, o Irã passou pela seleção mexicana e se colocou para enfrentar os espanhóis pela semi-final.

Os jogos que começaram mais tarde tiveram partidas bem distintas. A decisão entre Japão e Inglaterra ficou para os pênaltis e os jogadores da terra da rainha saíram classificados. Em partida mais fácil, Mali goleou o Iraque por 5 a 1 e está a espera do vencedor do confronto entre Gana e Níger.

Em clássico de campeões, Espanha vira sobre a França

O grande jogo desta terça-feira no Mundial sub-17 aconteceu em Guwhati, na Índia. Espanha e frança fizeram um grande clássico, muito disputado e intenso. O duelo terminou com a vitória dos espanhóis por 2 a 1, de virada, e agora enfrentam a seleção do Irã, que venceu a seleção do México.

Foram tempos bem distintos na partida. Mesmo com o domínio dos 45 minutos iniciais, a França não conseguiu ter a vantagem por muito tempo e foi para a segunda etapa com o jogo empatado. Lenny Pintor abriu o placar aos 34 minutos, mas Junior Miranda empatou dez minutos depois.

Apesar da derrota, o grande nome do segundo tempo foi o goleiro Fofana. Com o início avassalador da Espanha no segundo tempo, o arqueiro foi obrigado a operar grandes defesas que poderiam ter definido o confronto o quanto antes. O gol da classificação acabou saindo aos 45 do segundo tempo com Abel Ruiz, de pênalti.

Irã vence o México e também se classifica

Quem para para ver apenas o placar da vitória do Irã sobre o México não toma conhecimento de que o jogo foi bem mais tranquilo do que parece. O triunfo por 2 a 1 foi construído ainda no primeiro tempo e os iranianos pouco sofreram para confirmar a classificação. No próximo domingo, o vencedor terá pela frente a Espanha para buscar uma vaga entre os quatro finalistas.

Os iranianos abriram o placar logo nos primeiros minutos da partida. Aos sete, Mohammad Sharifi fez o gol cobrando penalidade e Allahyar Sayyad ampliou aos 11. Em um momento de desatenção, a seleção do México diminuiu com De La rosa, aos 37 minutos. Tudo isso na primeira etapa.

O ritmo do segundo tempo foi mais tranquilo e os mexicanos pouco exigiram do goleiro Gholamzadeh. Os iranianos também conduziram a vitória sem grandes dificuldades e tiveram o controle dos 45 minutos finais.

Nos pênaltis, Inglaterra se classifica em cima do Japão

Quem também se classificou e de forma dramática foi a seleção da Inglaterra. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o duelo contra o Japão foi decidido nos pênaltis e os ingleses acabaram saindo vitoriosos por 5 a 3. O duelo foi bastante disputado, mas surtiram apenas nove finalizações e nenhum tento.

Depois de 90 minutos sem gols, a decisão foi para a marca da cal. Todos haviam convertido as cobranças e o duelo estava de forma parcial em 3 a 2 para os ingleses. Na terceira cobrança do time japonês, Kida desperdiçou e viu o adversários converter as cinco penalidades.

Depois do triunfo, os ingleses terão pela frente a seleção dos Estados Unidos, que goleou o Paraguai por 5 a 0. A partida será realizada no próximo sábado.

Mali goleia o Iraque e aguarda adversário  

Quem venceu e convenceu nesta terça-feira foi a seleção de Mali. Em duelo de segundos colocados em seus respectivos grupos, os africanos golearam o Iraque por 5 a 1 e terão pela frente o vencedor de Gana e Níger.

A vitória foi encaminhada logo no primeiro tempo, com dois gols de vantagem. Drame abriu o placar aos 25 e N?diaye ampliou aos 33. Depois de um início de segundo tempo mais morno, a goleada foi construída na reta final do jogo. Aos 28 minutos, Konate fez o terceiro, aos 42, Camara e novamente N?diaye, já nos acréscimos, deu números finais ao duelo.

Gazeta Esportiva

TAGS