}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Espanha vence a França e está nas quartas de final do Mundial sub-17

As oitavas de final do Mundial sub-17 conheceram mais quatro classificados. Em grande clássico, a França virou sobre a Espanha e venceu por 2 a 1. No outro jogo da manhã, o Irã passou pela seleção mexicana e se colocou para enfrentar os espanhóis pela semi-final. Os jogos que começaram mais tarde tiveram partidas bem [?]
14:30 | Out. 17, 2017 Autor - Tipo Notícia

As oitavas de final do Mundial sub-17 conheceram mais quatro classificados. Em grande clássico, a França virou sobre a Espanha e venceu por 2 a 1. No outro jogo da manhã, o Irã passou pela seleção mexicana e se colocou para enfrentar os espanhóis pela semi-final.

Os jogos que começaram mais tarde tiveram partidas bem distintas. A decisão entre Japão e Inglaterra ficou para os pênaltis e os jogadores da terra da rainha saíram classificados. Em partida mais fácil, Mali goleou o Iraque por 5 a 1 e está a espera do vencedor do confronto entre Gana e Níger.

Em clássico de campeões, Espanha vira sobre a França

O grande jogo desta terça-feira no Mundial sub-17 aconteceu em Guwhati, na Índia. Espanha e frança fizeram um grande clássico, muito disputado e intenso. O duelo terminou com a vitória dos espanhóis por 2 a 1, de virada, e agora enfrentam a seleção do Irã, que venceu a seleção do México.

Foram tempos bem distintos na partida. Mesmo com o domínio dos 45 minutos iniciais, a França não conseguiu ter a vantagem por muito tempo e foi para a segunda etapa com o jogo empatado. Lenny Pintor abriu o placar aos 34 minutos, mas Junior Miranda empatou dez minutos depois.

Apesar da derrota, o grande nome do segundo tempo foi o goleiro Fofana. Com o início avassalador da Espanha no segundo tempo, o arqueiro foi obrigado a operar grandes defesas que poderiam ter definido o confronto o quanto antes. O gol da classificação acabou saindo aos 45 do segundo tempo com Abel Ruiz, de pênalti.

Irã vence o México e também se classifica

Quem para para ver apenas o placar da vitória do Irã sobre o México não toma conhecimento de que o jogo foi bem mais tranquilo do que parece. O triunfo por 2 a 1 foi construído ainda no primeiro tempo e os iranianos pouco sofreram para confirmar a classificação. No próximo domingo, o vencedor terá pela frente a Espanha para buscar uma vaga entre os quatro finalistas.

Os iranianos abriram o placar logo nos primeiros minutos da partida. Aos sete, Mohammad Sharifi fez o gol cobrando penalidade e Allahyar Sayyad ampliou aos 11. Em um momento de desatenção, a seleção do México diminuiu com De La rosa, aos 37 minutos. Tudo isso na primeira etapa.

O ritmo do segundo tempo foi mais tranquilo e os mexicanos pouco exigiram do goleiro Gholamzadeh. Os iranianos também conduziram a vitória sem grandes dificuldades e tiveram o controle dos 45 minutos finais.

Nos pênaltis, Inglaterra se classifica em cima do Japão

Quem também se classificou e de forma dramática foi a seleção da Inglaterra. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o duelo contra o Japão foi decidido nos pênaltis e os ingleses acabaram saindo vitoriosos por 5 a 3. O duelo foi bastante disputado, mas surtiram apenas nove finalizações e nenhum tento.

Depois de 90 minutos sem gols, a decisão foi para a marca da cal. Todos haviam convertido as cobranças e o duelo estava de forma parcial em 3 a 2 para os ingleses. Na terceira cobrança do time japonês, Kida desperdiçou e viu o adversários converter as cinco penalidades.

Depois do triunfo, os ingleses terão pela frente a seleção dos Estados Unidos, que goleou o Paraguai por 5 a 0. A partida será realizada no próximo sábado.

Mali goleia o Iraque e aguarda adversário  

Quem venceu e convenceu nesta terça-feira foi a seleção de Mali. Em duelo de segundos colocados em seus respectivos grupos, os africanos golearam o Iraque por 5 a 1 e terão pela frente o vencedor de Gana e Níger.

A vitória foi encaminhada logo no primeiro tempo, com dois gols de vantagem. Drame abriu o placar aos 25 e N?diaye ampliou aos 33. Depois de um início de segundo tempo mais morno, a goleada foi construída na reta final do jogo. Aos 28 minutos, Konate fez o terceiro, aos 42, Camara e novamente N?diaye, já nos acréscimos, deu números finais ao duelo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro diz que STF "cometeu crime" ao decidir sobre combate à pandemia

EMBATE
2021-07-29 15:19:02 Autor Vítor Magalhães Tipo Noticia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira, 29, que o Supremo Tribunal Federal (STF) "cometeu crime” ao decidir que governadores e prefeitos teriam autonomia no combate à pandemia da Covid-19 no País. Fala foi uma resposta a vídeo publicado nas redes sociais da Suprema Corte no qual esta reforça que não tirou poderes do governo federal e, sim, decidiu que ele deveria atuar junto a estados e municípios para proteger a população da doença.

Bolsonaro disse que a publicação tratava-se de “fake news” e que o Supremo “cometeu crime ao dizer que prefeitos e governadores de forma indiscriminada poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no inciso 5º da Constituição, inclusive o ir e vir”. “O Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim", disse o presidente.

Em abril de 2020, o STF entendeu que Estados e municípios tinham autonomia para estabelecer as medidas necessárias, de acordo com os contextos locais, para conter o avanço do vírus. A decisão, de fato, não retirou a responsabilidade da União de agir.

Desde então, Bolsonaro vem reforçando o discurso de que não foi responsável pelo fechamento da economia e que chefes dos Executivos locais são responsáveis pela crise econômica com o aval do STF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tóquio: no sétimo dia de competição, Brasil conquista duas medalhas

Esportes
2021-07-29 15:13:33 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

No sétimo dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os destaques para o Brasil vieram com duas medalhas de atletas mulheres. A judoca Mayra Aguiar conquistou bronze e a ginasta Rebeca Andrade faturou prata na ginástica artística. No vôlei, a equipe feminina também fez bonito e engatou a terceira vitória seguida.

Ginástica artística

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio, a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade, na manhã desta quinta-feira (29). Rebeca somou, ao final dos quatro aparelhos, 57.298 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Sunisa Lee (57.433) e à frente de Angelina Melnikova, do Comitê Olìmpico Russo (ROC, sigla em inglês) que totalizou 57.199. A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo (1º de agosto). 

Vendas da indústria paulista registram queda de 0,2%

Economia
2021-07-29 15:13:13 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

As vendas reais da indústria paulista caíram 0,2% entre maio e junho, revela o Levantamento de Conjuntura, divulgado hoje (29) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp). Segundo o relatório, a produção aumentou 0,4% e o nível de utilização da capacidade instalada cresceu 0,5 ponto percentual, atingindo 80,5%, marca superior à média da série histórica da indústria paulista (79,4%).

De acordo com o levantamento, no segundo trimestre deste ano, as horas trabalhadas na produção fecharam com redução de 0,6%, e as vendas reais recuaram 2,7% na comparação com o primeiro trimestre. Com relação ao segundo trimestre do ano passado, as horas trabalhadas na produção caíram 18,1% e 17,5% nas vendas reais.

Previsão

Conforme a Fiesp, a expectativa para o segundo semestre do ano é de aceleração do ritmo de recuperação na produção e no faturamento da indústria no estado.

Os fatores que poderão contribuir para isso são o setor externo em forte expansão, a renovação do auxílio emergencial, o uso da poupança acumulada em 2020, o avanço do processo de vacinação contra a covid-19 e o baixo nível de estoques do setor.

Sensor

O sensor de julho fechou em 51,6 pontos, resultado que mantém o indicador no campo de expansão (acima de 50 pontos). A avaliação geral das condições de mercado teve queda e fechou em 48,8 pontos em julho. O índice de vendas atingiu 51 pontos, mantendo-se também em expansão.

Segundo os dados, os níveis de estoque continuam abaixo do planejado, fechando em 58 pontos. O item emprego obteve 50,6 em julho, e o investimento fechou em 55,0 pontos, apontando para a manutenção da trajetória de recuperação da indústria paulista em julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Participante de programa chama presidente de "Fora, Bolsonaro" na TV de Portugal

VIRALIZOU
2021-07-29 15:04:50 Autor Filipe Pereira Tipo Noticia

A participante Diana, de 35 anos, respondeu à pergunta sobre quem ocupou o cargo de ministro da Justiça do Brasil até abril de 2020, que valia 700 euros, durante participação no programa "Quem Quer Ser um Milionário Alta Pressão". Questionada pela apresentadora, que perguntou se a alternativa certa não era Michel Temer, ela ironizou ao fazer menção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido);

“O Temer foi presidente antes do que está agora, que é o Fora, Bolsonaro”, disse ela, arrancando risos e aplausos da plateia. O programa foi ao ar em julho de 2020, mas viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 29.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OMC: disparidades na vacinação ameaçam recuperação do comércio global

INTERNACIONAL
2021-07-29 15:03:03 Autor Agência Estado Tipo Notícia
A Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgou relatório, nesta quinta-feira, 29, em que alerta que as disparidades globais na distribuição de vacinas para o coronavírus ameaçam a recuperação completa do fluxo internacional de bens e serviços.
O documento destaca que, desde o início da pandemia, 384 medidas comerciais na área de bens foram implementadas por países integrantes da OMC, das quais 65% foram para facilitar o comércio global e 35% para restringi-lo. As restrições de exportações responderam por 84% dessas medidas.
A Organização acrescenta que 106 países adotaram ações de apoio à economia, como empréstimos e subsídios aos setores mais afetados pela crise.
A diretora-geral da OMC, Ngozi Okonjo-Iweala, ressaltou que o sistema de comércio global demonstrou resiliência durante a crise. "A OMC tem um papel central a desempenhar para garantir que as cadeias de abastecimento sejam mantidas abertas - o que é uma parte essencial do aumento da produção e distribuição de vacinas na escala necessária para acabar com a pandemia", disse.
Ngozi voltou a chamar atenção para o caráter desigual da retomada, com países pobres com dificuldades para imunizar a população. "Isso é especialmente verdadeiro para os países de baixa renda, onde pouco mais de 1% de suas populações receberam pelo menos uma dose e ainda estão lutando para obter doses suficientes para inocular mais do que uma pequena fração de suas populações", afirmou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags