PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em primeiro jogo sem Ancelotti, Bayern apenas empata pelo Alemão

As coisas ainda não voltaram ao normal após a saída de Carlo Ancelotti do comando do Bayern de Munique. Pelo menos, neste fim de semana, quando os bávaros visitaram o Hertha Berlim e sofreram o empate por 2 a 2 após abrir uma vantagem de dois gols. Com o resultado negativo a equipe de Munique [?]

12:45 | 01/10/2017

As coisas ainda não voltaram ao normal após a saída de Carlo Ancelotti do comando do Bayern de Munique. Pelo menos, neste fim de semana, quando os bávaros visitaram o Hertha Berlim e sofreram o empate por 2 a 2 após abrir uma vantagem de dois gols. Com o resultado negativo a equipe de Munique se distancia ainda mais do Borussia Dortmund, já que agora estão cinco pontos atras do líder do Campeonato Alemão.

Apesar de jogar fora de casa e sem o treinador italiano, o Bayern dominou o ritmo do jogo desde o apito inicial, e abriu o marcador logo aos 10 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta, Boateng aproveitou a sobra e cruzou para o defensor que cabeceou com estilo para estufar as redes do goleiro Jarstein. Com a vantagem, os bávaros se sentiram ainda mais a vontade para ter a posse de bola no campo ofensivo e teve ainda uma chance clara de marcar o segundo com o atacante Robert Lewandowski, porém o polonês desperdiçou a chance.

Pouco tempo depois os donos da casa tiveram a oportunidade de empatar a partida em cobrança de pênalti cometida pelo volante Javi Martínez, mas o árbitro da partida reverteu a marcação depois de analisar o lance pelo ?árbitro de vídeo?, uma das novidades que o futebol ainda está se acostumando a ter durante os jogos.

No segundo tempo parecia que o Bayern teria mais uma vitória no principal torneio nacional. Logo aos quatro minutos o goleador Lewandowski aproveitou vacilo do zagueiro Stark e marcou o segundo gol bávaro da partida e o décimo segundo dele na temporada 2017/2018. No entanto, o jogo mudou por completo dois minutos depois do gol dos pentacampeões alemães. Aos seis minutos o Hertha conseguiu diminuir o placar com o meia Duda, após linda jogada individual do atacante Haraguchi e chegou ao empate aos 11 minutos com o artilheiro marfinense Salomon Kalou, ex-Chelsea.

Para piorar a vida dos clube bávaro, o meia Ribéry sofreu uma lesão no joelho esquerdo ao pisar em falso durante tentativa de contra-ataque, e pela forma como o francês saiu de campo, a tendência é que o craque fique por um bom tempo fora dos gramados tratando da lesão.

Depois da saída de Ribéry, o jogo ficou bastante truncado e sem muitas chances reais de gol, tanto para o Bayern quanto para o Hertha Berlim. Os visitantes até tentaram o terceiro gol para evitar mais um resultado negativo, porém não conseguiram estufar novamente a rede do goleiro Jarstein e amargaram mais uma partida sem vencer no Campeonato Alemão.

Ainda neste domingo, o Freiburg recebeu o então vice-líder Hoffenheim e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 3 a 2. Depois de saírem perdendo logo aos 14 minutos da primeira etapa, os donos da casa conseguiram fazer 3 a 1 e o gol contra sofrido nos acréscimos do segundo tempo não mudaram a situação do jogo. Com o resultado positivo a equipe conseguiu sair da zona do rebaixamento, indo para a 15° posição, enquanto que os visitantes foram ultrapassados pelo Bayern e terminam a rodada na terceira posição.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS