Participamos do

Em jogo antecipado, Ponte visita Cruzeiro para se distanciar da degola

A Ponte Preta vive um momento de alerta no Campeonato Brasileiro e tem um importante compromisso pela frente. Neste sábado, a Macaca visita o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), em jogo antecipado, válido pela 28ª rodada da competição. A decisão de mudar a data do confronto, originalmente marcado para o dia 15 de outubro, se [?]
20:15 | Out. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ponte Preta vive um momento de alerta no Campeonato Brasileiro e tem um importante compromisso pela frente. Neste sábado, a Macaca visita o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), em jogo antecipado, válido pela 28ª rodada da competição. A decisão de mudar a data do confronto, originalmente marcado para o dia 15 de outubro, se deu por conta dos preparativos para o show de Paul McCartney no Mineirão, que será realizado no dia 17.

Próximo à zona de rebaixamento da Série A, com 31 pontos, apenas um à frente do 17º colocado Sport, o Alvinegro de Campinas tem sofrido com a irregularidade das apresentações e encara, fora de casa, uma equipe inspirada pela conquista da Copa do Brasil e que tem se saído bem no torneio de pontos corridos. O time celeste aparece na quinta colocação da tabela, com 41 pontos.

Buscando pelo menos pontuar em Minas Gerais, a Ponte adota um discurso de decisão a cada rodada. ?De mal? com a torcida, os paulistas passam a encarar o rebaixamento como possibilidade, mas mostram confiança para se manterem na Série A. O que serviu para amenizar o clima no Moisés Lucarelli foi a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na última segunda-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tem vários clubes brigando para se manter no campeonato, que é muito difícil. Se vir a parte de baixo da tabela vê-se a dificuldade que está, com diferença de dois ou três pontos entre os times. Cada jogo para nós está sendo uma final. Não queremos brigar pela zona de rebaixamento, mas infelizmente o momento é esse. Queremos atingir os 45 pontos para depois quem sabe, chegar em outras posições?, destacou o zagueiro Marllon.

O técnico Eduardo Baptista fez mistério quanto à escalação para o próximo compromisso, mas não deve inventar nada de muito novo. A única mudança confirmada foi a entrada do lateral esquerdo Arthur, que não joga desde o dia 9 de maio, no lugar de Jeferson, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Fla.

Pelo lado mineiro do confronto, o principal desfalque não está nem dentro de campo. Realizando um tratamento de médico em São Paulo, o técnico Mano Menezes sequer comandou os treinos desta semana e não poderá estar à frente do banco de reservas neste sábado, dando lugar para o interino Sidnei Lobo. No entanto, mesmo sem seu treinador, os jogadores confiam no fator casa para manterem a sequência invicta que já chega a 11 partidas.

?Um adversário difícil. Quem acompanhou o último jogo viu uma postura diferente deles. A proposta do Eduardo, pelo que vi no último jogo, é esperar um pouco mais. Estudamos bastante e estamos preparados para enfrenta-los, procurando manter nossa postura e fazendo o resultado que é nosso objetivo para manter a invencibilidade?, avaliou Sidnei, citando a postura da Ponte no duelo contra o Flamengo.

Em termos de escalação, a Raposa deve ter apenas duas mudanças em relação aos jogadores que começaram em campo no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no último final de semana. Fora dos gramados por dois meses, em decorrência de uma lesão no pé esquerdo, Manoel volta aos titulares ? Léo e Murillo foram poupados das atividades e não devem estar entre os relacionados. A outra mudança fica por conta da entrada do goleiro Rafael no lugar de Fábio, liberado para fazer exames pessoais.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X PONTE PRETA

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 7 de outubro de 2017, domingo

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazo dos Santos CBF-PR) e Rafael Trombeta (CBF-PR)

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Rafinha, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis

Técnico: Sidnei Lobo

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Fernando Bob; Emerson Sheik, Jean Patrick, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente