Participamos do

Dorival diz que alertou sobre jogada do gol e mira nova série positiva

Apesar da fraca atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, o técnico Dorival Júnior prometeu que o time irá se manter forte na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, admitiu que havia alertado os seus comandados sobre a jogada que culminou [?]
01:15 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da fraca atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, o técnico Dorival Júnior prometeu que o time irá se manter forte na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, admitiu que havia alertado os seus comandados sobre a jogada que culminou no pênalti sofrido por Valdívia e convertido por Fábio Santos.

?O gol que tomamos, por incrível que pareça, nós alertamos no intervalo sobre os laterais, as movimentações. E aconteceu por causa de jogadores inteligentes, numa movimentação causa situação assim, e o Marcos Rocha tem essa técnica, de colocar a bola com precisão. É um lateral que se assemelha muito a um passe e o Atlético foi muito feliz?, afirmou o treinador, em entrevista coletiva, após a partida, no Estádio Independência.

Dorival ainda admitiu que o desempenho do São Paulo esteve aquém do esperado principalmente na primeira etapa, voltou a citar a falta de entrosamento entre os jogadores, mas garantiu que a equipe irá atrás de uma nova série positiva, já que viu sua invencibilidade de quatro jogos ruir nesta noite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi uma grande partida, bem jogada, com infiltrações, passes. Foi interessante. No segundo tempo, melhoramos, propusemos muito mais o jogo, acreditamos mais, adiantamos a marcação. Foi uma outra equipe. Infelizmente nosso gol acabou não saindo. Mas não vamos abaixar a guarda não. A equipe é muito boa, a oscilação é natural. Como falei, jogadores não completaram dez jogos pelo time. Temos de conviver com isso. E buscar outra nova série de bons resultados?, avaliou.

Por fim, o treinador analisou positivamente a atuação de Éder Militão, que mais uma vez atuou como lateral direito e que foi o grande alvo das investidas mineiras, lideradas por Robinho e Valdívia.

?Militão foi bem, não foi mal. Eles estavam fazendo triangulação, mas ele deu conta do recado. Só uma bola que conseguiram infiltrar, mas ele foi bem, fez uma grande partida. É questão de tempo para voltar a jogar?, concluiu.

Com o resultado, o São Paulo segue com 31 pontos, na 14ª posição. No entanto, pode voltar à famigerada zona de rebaixamento caso Ponte Preta (31) e Fluminense empatem com Santos e Flamengo, respectivamente, e o Sport derrote o Vitória nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente