Participamos do

Dorival deve repetir escalação após dez partidas mudando o São Paulo

Um fato raro na curta trajetória de Dorival Júnior no São Paulo está prestes a voltar a acontecer. No duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, o treinador deve repetir a escalação após dez partidas consecutivas mudando a equipe. Depois que assumiu o Tricolor, no início de julho, Dorival só [?]
07:15 | Out. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um fato raro na curta trajetória de Dorival Júnior no São Paulo está prestes a voltar a acontecer. No duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, o treinador deve repetir a escalação após dez partidas consecutivas mudando a equipe.

Depois que assumiu o Tricolor, no início de julho, Dorival só conseguiu mandar a campo a mesma formação do jogo anterior em três oportunidades. A última delas se deu na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, em 3 de agosto, no Morumbi, pela longínqua 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que sucedeu à épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Desde então, o comandante são-paulino não pôde mais repetir a escalação no confronto seguinte. Ora em função de lesões, ora por conta de suspensões. Ou ainda pelas convocações de jogadores. Para o embate com o Fluminense, no entanto, Dorival não tem esses problemas diante de si.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os titulares, o volante Petros e o lateral direito Éder Militão, que jogaram no sacrifício contra o Atlético-PR, treinaram normalmente na última terça e estão à disposição. Além disso, satisfeito com a evolução da equipe, Dorival não acenou com alterações de jogadores por questões táticas ou técnicas.

Com 16 partidas à frente do São Paulo, Dorival Júnior tem um aproveitamento de 47%, com seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com a chance de, enfim, repetir os 11 atletas iniciais, ele espera que o time ganhe em entrosamento.

?A equipe está em formação, por isso oscila muito. Tem muitos atletas com 16 partidas no clube. É muito pouco, não dá para acelerar. Mesmo assim, a equipe procura fazer e produzir. Temos de encontrar equilíbrio até que aconteça. Ainda vivemos de altos e baixos. É um processo natural?, avaliou, em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Atlético-PR, no último sábado.

Assim, o São Paulo deve ir a campo nesta quarta-feira com Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Com o que tem de melhor, o São Paulo fará um confronto direto com o Fluminense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas ocupam o 13º lugar, com 34 pontos, um a menos que os cariocas, que figuram na 12ª posição. Vindo de vitórias, ambos os times tentam se consolidar fora da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente