PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

De olho na Libertadores, Grêmio deve utilizar reservas contra o Avaí

Em duelo marcado para este domingo, o Grêmio visita o Avaí, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 16ª colocação, o time catarinense briga para fugir da zona de rebaixamento. Já o Tricolor Gaúcho, que ainda integra o G4, deve manter o foco no jogo de volta das semifinais da Libertadores, contra o [?]

08:15 | 29/10/2017

Em duelo marcado para este domingo, o Grêmio visita o Avaí, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 16ª colocação, o time catarinense briga para fugir da zona de rebaixamento. Já o Tricolor Gaúcho, que ainda integra o G4, deve manter o foco no jogo de volta das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, e poupar seus titulares.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, o goleiro Douglas Friedrich fechou a meta e o Avaí surpreendeu os gaúchos derrotando o Grêmio pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Wellington Simião e Júnior Dutra.

Atualmente na 16ª posição, com 34 pontos, o Avaí está a um ponto da zona de rebaixamento e necessita da vitória para se afastar o perigo. Pelos cálculos do clube, o time precisa de 12 pontos dos 24 que ainda estão em disputa no restante do Campeonato. Contudo, o aproveitamento do time avaiano como mandante deixa o torcedor do Leão preocupado. Atuando em casa, o Avaí tem apenas três vitórias em 15 jogos disputados, um total de 37,78% dos pontos.

Para o duelo deste sábado, o técnico Claudinei Oliveira deve dar sequência na formação da equipe que venceu a Ponte Preta na última rodada por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O treinador falou sobre a oportunidade de repetir o time. ?Fiquei satisfeito com o rendimento do time no jogo contra a Ponte Preta. Então, a gente vai manter, não tem porque mexer e a gente vai seguir com essa equipe. Enquanto nos derem o respaldo e o resultado, a gente vai procurar manter?, afirmou.

Na quarta colocação, com 50 pontos, o Grêmio tem poucas chances ainda de conquistar o título do Brasileirão e está totalmente focado na Copa Libertadores da América. Por isso, o técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe reserva neste domingo. O único titular deve ser o volante Michel. O jogador, que se recuperou recentemente de uma cirurgia, precisa readquirir ritmo de jogo.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X GRÊMIO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 29 de outubro de 2017, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva ? PA (FIFA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho, Rômulo e Júnior Dutra

Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Leonardo), Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio, Everton, Patrick e Michael Arroyo; Jael

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva

TAGS