PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Criciúma vence Londrina dentro de casa e se aproxima do G4

Após sagrar-se campeão da Primeira Liga, o Londrina buscava utilizar a moral da conquista para se aproximar do G4 da Série B. No entanto, mesmo saindo na frente do placar, a equipe paranaense sofreu a virada no estádio Heriberto Hulse neste sábado e acabou derrotado pelo Criciúma pelo placar de 2 a 1. Com o [?]

18:45 | 07/10/2017

Após sagrar-se campeão da Primeira Liga, o Londrina buscava utilizar a moral da conquista para se aproximar do G4 da Série B. No entanto, mesmo saindo na frente do placar, a equipe paranaense sofreu a virada no estádio Heriberto Hulse neste sábado e acabou derrotado pelo Criciúma pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Tigre chega aos 42 pontos e fica a seis pontos do América Mineiro, que ainda joga na rodada e abre o G4 da competição. Já o Londrina segue com 37 pontos e ocupa apenas a 10ª colocação na tabela. Na próxima rodada, a equipe catarinense encara o Paraná fora de casa, no próximo dia 13 de outubro. Já o atual campeão da Primeira Liga joga novamente fora da casa, diante do Juventude, na mesma data.

O jogo ? A pressão inicial foi da equipe da casa. Empurrado pela sua torcida, o clube catarinense até buscou mais o ataque nos minutos iniciais, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara. Já o Londrina apostava suas fichas no contra-ataque.

Aos 11 minutos, o Tubarão encaixo seu primeiro contragolpe e já conseguiu abrir o placar. Após ser lançado na ponta direita, Carlos Henrique encontrou Negueba livre dentro da área. O atacante não desperdiço a chance e empurrou a bola pro fundo do gol com a perna esquerda.

Mesmo com o placar aberto, a postura da partida se manteve a mesma, com o time da casa tendo a posse de bola mas sem conseguir criar chances e os visitantes buscando os contra-ataques.

A primeira chance clara da equipe da casa veio apenas aos 45 minutos, após bobeada da zaga do Londrina. O zagueiro Dirceu, que tentou sair jogando no setor defensivo, acabou entregando a bola para Alex Maranhão, que não desperdiçou e empatou a partida.

Na segunda etapa, o Criciúma novamente buscou uma pressão inicial, porém desta vez a investida trouxe resultado. Após boa cobrança de escanteio de Alex Maranhão, o atacante Lucão conseguiu desviar de cabeça e dar a vantaem no placar para a equipe mandante.

Com a vantagem dentro de casa, o Criciúma conseguiu administrar bem a vantagem. Já o Londrina mostrou cansaço após a decisão da última quarta-feira e não demonstrou força para buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x LONDRINA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 7 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Público: 2.660 pagantes

Renda: R$ 46.790,00

Cartões amarelos: Barreto, Nino, Erick Flores e Douglas Moreira (Criciúma), Lucas Ramon, Rômulo e Artur (Londrina)

Gols: CRICIÚMA: Alex Maranhão aos 45 minutos do primeiro tempo e Lucão aos 4 minutos do segundo tempo; LONDRINA: Negueba, aos 11 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Luiz; Maícon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto (Jonatan Lima), Ricardinho, Caique (Erick Flores) e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho

Técnico: Beto Campos

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Marcinho), Germano e Jardel; Artur, Carlos Henrique (Alisson Safira) e Negueba

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva

TAGS