Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

CRB sofre, mas marca no fim e evita vitória do Náutico no Rei Pelé

O Náutico esteve muito perto de uma vitória fora de casa na noite dessa terça-feira. No estádio Rei Pelé, o Timbu esteve à frente no placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate ao CRB. No fim, 2 a 2 em Alagoas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar acabou [?]
22:45 | Out. 17, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O Náutico esteve muito perto de uma vitória fora de casa na noite dessa terça-feira. No estádio Rei Pelé, o Timbu esteve à frente no placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate ao CRB. No fim, 2 a 2 em Alagoas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar acabou sendo melhor para os donos da casa, que ficam com 37 pontos, sob alerta, próximo à zona de rebaixamento. Porém, para os pernambucanos a situação é de desespero. Com 27 pontos, o time é o penúltimo colocado na tabela de classificação, a oito pontos da primeira equipe fora do Z4.

Ciente da grande oportunidade de deixar a zona da degola para trás, o CRB iniciou o clássico nordestino com uma verdadeira blitz no ataque. João Paulo, Edson Ratinho e Zé Carlos levaram perigo com chutes de fora da área e bolas aéreas nos primeiros minutos.

Mas, na primeira vez que conseguiu sair da pressão do Galo, o Náutico foi fatal. O lateral Sueliton arriscou jogada individual e mandou para o gol de muito longe. A bola quicou e Edson Kolln acabou falhando feio.

A vantagem dos visitantes, no entanto, não durou até o intervalo. No último minuto do primeiro tempo, João Paulo arriscou mais um chute de fora da área e dessa vez foi muito feliz. Mandou a bola no ângulo cruzado de Jefferson e fez um golaço. Tudo igual.

Na etapa final, o confronto ficou amis equilibrado, o CRB não teve força física para manter o mesmo ritmo. Dessa forma, de novo o Timbu ficou à frente no placar. Bruno Mota aproveitou vacilo de Boaventura e escorou cruzamento de Leilson.

Parecia que o Náutico, enfim, ia levar os três pontos para casa, mas a alegria durou apenas três minutos. Jefferson saiu muito mal do gol na tentativa de cortar o cruzamento vindo de um lateral e a bola sobrou para Neto Baiano. O artilheiro girou e mandou para as redes.

Agora, as duas equipes focam as atenções na próxima rodada. Enquanto o Náutico receberá o ABC na sexta, o CRB jogará de novo em casa, contra o Boa Esporte no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 2 NÁUTICO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Cartões amarelos: CRB: João Paulo. NÁUTICO: Rafinha, Leilson

GOLS:

CRB: João Paulo, aos 47 minutos do 1T, e Neto Baiano, aos 39 minutos do 2T.

NÁUICO: Sueliton, aos 27 minutos do 1T, e Bruno Mota, aos 36 minutos do 2T

CRB: Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Yuri (Pedro Botelho), Danilo Pires e Elvis (Erick Salles); Pablo e Zé Carlos (Neto Baiano)

Técnico: Mazola Júnior

NÁUTICO: Jefferson; Sueliton (David), Rafael Ribeiro, Aislan e Manoel; Amaral, Renan Paulino, Cal Rodrigues (Gerônimo) e Giovanni; Bruno Mota e Rafinha (Leilson)

Técnico: Roberto Fernandes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Abner fatura 1º bronze no boxe; Bia vence e avança à semi em Tóquio

Esportes
09:07 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O boxe brasileiro conquistou na manhã desta terça-feira (4) uma medalha de bronze na  Olimpíada de Tóquio (Japão) com Abner Teixeira (91 quilos) e assegurou outra, antecipadamente, com a peso leve Bia Ferreira, única que venceu nesta terça-feira (3), na Arena Kokugikan, na capital japonesa. Favorita ao ouro, a campeã mundial avançou às semifinais na categria até 63 kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, quem ganha nas quartas já garante o bronze. O país tem ainda um terceiro bronze encaminhado com Hebert Conceição (75 kg) que disputa a semi na quinta (5), às 3h (horário de Brasília). 

Conheça os novos prefeitos de Missão Velha, Pedra Branca e Martinópole

ELEIÇÕES
09:07 | Ago. 03, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Eleitores das cidades de Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca voltaram às urnas no último domingo, 1º de agosto, para votar para prefeito e vice-prefeito. Os municípios passaram por eleições suplementares, tipo de eleição que ocorre quando, dentre outras situações, os candidato eleitos ficam impedidos de assumir seus cargos por causa de problemas com a Justiça.

Conheça os prefeitos eleitos:

Missão Velha - Dr. Lorim (PDT)

 

Em Missão Velha, 27.602 eleitores votaram em 92 seções, distribuídas em 36 locais. Quem saiu vitorioso foi o médico Dr. Lorim (PDT), candidato que recebeu apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Com 52,84% dos votos válidos, o pedetista é ex-vice-prefeito do município e foi o nome derrotado por Washington, em 2020. O vice é o vereador Rodrigues Roberto, também do PDT.

Pedra Branca - Matheus Góis (PSD)

 

No município de Pedra Branca, os 32.063 eleitores votaram em 129 seções, distribuídas em 71 locais. Com 54,38% (13.060), a população elegeu Matheus Gois (PSD) para prefeito da cidade, da Coligação “Juventude e experiência para uma nova Pedra Branca”. O vice é Francisco David Alves de Melo.

Martinópole - Betão do James Bel (PP)

 

Em Martinópole, 9.347 eleitores votaram em 33 seções, distribuídas em nove locais. O eleito foi Betão Souza (PP), atual prefeito interino do município e presidente da Câmara Municipal. Ele foi escolhido para representar o grupo governista após o ex-prefeito James Bel (PP) renunciar à candidatura. Betão foi eleito com 50,58% dos votos válidos. Junior Fontenele (PL) teve 49,42% dos votos válidos. A diferença entre os candidatos foi de apenas 98 votos.

A coligação “Por um Martinópole cada vez mais forte”, composta por representantes das legendas PP e MDB, decidiu oficializar uma mudança na chapa dias antes das eleições. O vice é o ex-vereador Filipe Félix, o Filipão (MDB). 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IPC-S acelera em 2 das 7 capitais pesquisadas no fechamento de julho, diz FGV

ECONOMIA
09:02 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) acelerou em duas das sete capitais pesquisadas no fechamento de julho, na comparação com a terceira quadrissemana, informou nesta terça-feira, 3, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IPC-S avançou a 0,92% na última leitura de julho, após registrar 0,90% na terceira do mês passado e elevação de 0,64% em junho. A alta acumulada em 12 meses é de 8,76%, maior do que os 8,73% ocorridos no período até a terceira quadrissemana.
A aceleração mais significativa no IPC-S Capitais foi registrada em Porto Alegre, onde a inflação avançou de 0,77% para 0,90% da terceira para a quarta quadrissemana de julho. São Paulo também teve alta notável, de 0,93% para 1,04%.
Na direção oposta, Belo Horizonte (0,70% para 0,59%) e Rio de Janeiro (0,91% para 0,79%) apresentaram alívio no fechamento do mês. Brasília (1,05% para 0,98%), Recife (1,30% para 1,29%) e Salvador (0,81% para 0,75%) foram as outras capitais analisadas pela FGV que também desaceleraram na última leitura de julho.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arremesso de peso: Darlan Romani atinge marca e está na final da Olimpíada

08:37 | Ago. 03, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Darlan Romani garantiu vaga para a final do Arremesso de Peso. Com apenas duas tentativas, ele atingiu a marca de 21m31 e avançou para a decisão da modalidade na Olimpíada de Tóquio. A briga pelo pódio está prevista para quinta-feira, 5, a partir das 11h05min.

+ "Enquanto você dormia dia 11": ouro na vela, bronze no atletismo e mais medalhas no boxe

Logo no primeiro arremesso, Darlan ficou próximo da marca, quando alcançou 21m. Com o resultado necessário para a classificação para a final atingida na segunda tentativa, o brasileiro não precisa fazer um terceiro lance e aguarda o resultado final desta etapa classificatória para conhecer os adversários da decisão por medalha.

"Demos um passo para a final olímpica. Estou dando 200% aqui. A vaga veio no segundo arremesso. Dia 5, vamos assistir. Estamos em busca de um sonho, como o Alison fez. O que depender de mim, vou fazer 200%", comentou Darlan em entrevista ao SporTV após a prova.

O Alison (dos Santos) citado por Darlan é o brasileiro que garantiu a medalha de bronze nos 400m com barreira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Waldery Rodrigues deixa cargo de assessor especial de equipe de Guedes

ECONOMIA
08:37 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Engenheiro e ex-secretário especial de Fazenda do Ministério da Fazenda, Waldery Rodrigues decidiu deixar a equipe do ministro Paulo Guedes. O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira publica a exoneração, "a pedido", de Waldery do cargo de assessor especial de Relações Institucionais da pasta, cargo que assumiu em maio passado, logo depois de sair da secretaria especial. O ato do DOU informa que a saída oficial de Waldery da assessoria de Guedes se deu em 28 de julho de 2021.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags