Participamos do

Com dois de Messi, Barcelona vence jogo marcado por portões fechados

Por muito pouco a partida entre Barcelona e Las Palmas foi adiada. Essa decisão poderia ser tomada devido aos acontecimentos em função do referendo aberto na manhã deste domingo, que aconteceu na Catalunha, uma forma de consultar a população para a independência da região em relação à Espanha. Para evitar a mudança de data, o jogo [?]
13:15 | Out. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por muito pouco a partida entre Barcelona e Las Palmas foi adiada. Essa decisão poderia ser tomada devido aos acontecimentos em função do referendo aberto na manhã deste domingo, que aconteceu na Catalunha, uma forma de consultar a população para a independência da região em relação à Espanha. Para evitar a mudança de data, o jogo foi realizado em portões fechados e o Barcelona venceu pelo placar de 2 a 0.

Nitidamente abalados com as notícias nos arredores do estádio, o Barcelona não conseguiu impor o ritmo agressivo e dominante que está acostumado devido a seu estilo de jogo característico, ainda mais atuando em casa. Apesar de ter mais posse de bola, a melhor chance da primeira etapa foram do Las Palmas. Aos 43 minutos, o meia Oussama Tannane fez bela jogada individual e tocou para o ex-são paulino Calleri acertar a trave esquerda do goleiro Ter Stegen.

Na segunda etapa, o técnico Ernesto Valverde fez duas substituições. Saíram Aleix Vidal e o brasileiro Paulinho para a entrada dos titulares Andrés Iniesta e Iván Rakitic e logo fizeram a diferença. Aos três minutos, o volante Busquets aproveitou cruzamento no escanteio e abriu o marcador para os donos da casa. A partir disso, o clube catalão ficou mais a vontade para definir a vitória e conseguiu com o melhor jogador do time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apagado no primeiro tempo, Messi fez aos 25 minutos após lindo drible no goleiro adversário e definiu a vitória catalã aos 31 ao aproveitar ótimo passe de Rakitic para marcar o seu segundo no jogo e o terceiro do Barcelona na partida. Após os três gols, o próprio Barcelona diminuiu drasticamente o ritmo, já esperando o fim da partida que ficou marcada na história da Catalunha.

Com a vitórias, o clube catalão aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Agora o Barcelona tem sete vitórias e 100% de aproveitamento  termina a rodada com 21 pontos, cinco pontos a mais do que o Sevilla, vice-líder do torneio que venceu ontem o Málaga pelo placar de 2 a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente