Participamos do

Caso Ceará suba, parceria com Fortaleza pelo PV pode não vingar, diz colunista

Com a possível assunção do time de Porangabuçu à Primeira Divisão, o PV poderia se tornar inócuo para os planos alvinegros
10:00 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O jornalista Jocélio Leal informa no seu blog nesta terça-feira, 24, que a parceria entre Fortaleza e Ceará pode não vingar caso o Alvinegro, atual terceiro colocado na Série B, conquiste o acesso para a Série A. Confira texto na íntegra abaixo:
 
A propósito do interesse de Ceará e Fortaleza pela gestão do estádio Presidente Vargas, é improvável que haja alguma definição antes de outra: se o Ceará sobe ou não sobe para a Série A.
 
O Blog apurou que a ideia nasceu em cenário de, no máximo, os dois clubes na Série B. Com a possível subida de divisão do time de Porangabuçu para a elite do Brasileirão, o PV poderia se tornar inócuo para os planos alvinegros.
 
De todo modo, como a relação com a francesa Lagardère, concessionária  da Arena Castelão, nem sempre é um suflê, o arrendamento do municipal PV, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, segue como hipótese plausível.
 
O diálogo entre os dois presidentes flui. O modelo não está fechado. Certo apenas que seria montada uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).
 
Possibilidades de rentabilizar o equipamento são várias. Aluguel para shows e outros eventos é uma delas. A venda do direito do nome para um patrocinador (Naming Rights) outra.
 
Robinson de Castro (Ceará) e Luís Eduardo Girão (Fortaleza) são homens de negócios. Só quem briga são os torcedores desocupados mesmo.
 
Jocélio Leal

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente