PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Burnley vence Newcastle, mantém ótimo início e encosta nos grandes

O Burnley mostra que seu ótimo início no Campeonato Inglês não é um momento de sorte. Nesta segunda-feira, a equipe recebeu o Newcastle, no Estádio Turf Moor, em jogo que encerrou a décima rodada da competição, e conseguiu mais um triunfo, desta vez vencendo por um magro placar de 1 a 0. Com o resultado, [?]

19:15 | 30/10/2017

O Burnley mostra que seu ótimo início no Campeonato Inglês não é um momento de sorte. Nesta segunda-feira, a equipe recebeu o Newcastle, no Estádio Turf Moor, em jogo que encerrou a décima rodada da competição, e conseguiu mais um triunfo, desta vez vencendo por um magro placar de 1 a 0.

Com o resultado, os Clarets chegaram à sétima posição do Campeonato Inglês, com 16 pontos, e encostaram nas grandes equipes do torneio. O Burnley tem a mesma pontuação do Liverpool, que está no sexto lugar, e está apenas três atrás do Arsenal, quinto colocado e primeiro time na zona de classificação para competições europeias.

O Burnley faz um início de Campeonato Inglês surpreendente. Com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, a equipe já desbancou grandes times da competição neste ano, vencendo Chelsea e Everton fora de casa e ainda arrancando empates diante de Liverpool e Tottenham longe de seus domínios. A única derrota para favoritos à parte de cima da tabela veio na rodada passada, quando foram superados por 3 a 0 pelo líder Manchester City, no Etihad Stadium.

Apesar de estar atrás dos adversários desta segunda-feira, o Newcastle também faz boa campanha, ocupando a nona colocação, com 14 pontos.

A partida contou com equilíbrio grande entre as equipes, com ambas se respeitando muito, mas tendo algumas boas chances para abrir o placar.

Com isso, o Burnley aproveitou uma de suas boas oportunidades e fechou a vitória diante de sua torcida. Aos 29 minutos, o goleiro Elliot fez boa defesa e o rebote ficou com Gudmundsson. O islandês cruzou a bola para a área e encontrou Jeff Hendrick livre dentro da pequena área. O meia-atacante irlandês teve apenas o trabalho de finalizar forte e definir o triunfo dos donos da casa.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 13h(de Brasília). O Burnley irá visitar o Southampton, no St. Mary?s Stadium. Já o Newcastle receberá o Bournemouth, no St. James? Park.

Gazeta Esportiva

TAGS