PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Antes do United, Cristiano Ronaldo poderia ter jogado no Liverpool

Cristiano Ronaldo escreve seu nome na história do futebol com passagens muito vitoriosas por Manchester United e Real Madrid. Revelado pelo Sporting, o português poderia ter tido outro destino na Inglaterra e simplesmente o Liverpool, maior rival dos Red Devils. Quem revelou a informação foi um antigo treinador do time de Anfield, Gerard Houllier, que [?]

17:45 | 15/10/2017

Cristiano Ronaldo escreve seu nome na história do futebol com passagens muito vitoriosas por Manchester United e Real Madrid. Revelado pelo Sporting, o português poderia ter tido outro destino na Inglaterra e simplesmente o Liverpool, maior rival dos Red Devils. Quem revelou a informação foi um antigo treinador do time de Anfield, Gerard Houllier, que afirmou ter optado por não ?quebrar? a estrutura salarial, tratada como uma das prioridades do clube na época.

?Vi o Cristiano Ronaldo jogando o Torneio sub-21 de Toulon e na hora fiz questão de falar com a diretoria do Liverpool para contratarmos aquele jovem. O grande problema foi o salário pedido para que ele jogasse conosco, porque estava fora da nossa escala salarial para um jogador daquela idade?, afirmou Houllier, em nota divulgada pelo site espanhol Mundo Deportivo.

O ex-treinador dos Reds revelou não ter se arrependido de deixar Cristiano Ronaldo no clube português, onde se lançou para o futebol mundial. ?Naquele momento estive de acordo com opção da diretoria. Foi uma decisão difícil, mas também pensei em possíveis problemas que sua chegada impactante e com um salário superior aos dos demais atletas poderia causar no ambiente do vestiário?, disse.

Pouco tempo após aquelas conversas para contratar a até então joia portuguesa, o Manchester United acabou firmando a compra de Cristiano Ronaldo junto ao Sporting. No futebol inglês, CR7 venceu três campeonatos nacionais, uma edição da Liga dos Campeões e foi eleito o jogador do ano em 2008, além de uma Bola de Ouro no mesmo ano.

?Talvez poderíamos ter ganhado algum título com o Ronaldo, mas naquele momento o time também contava com o Harry Kewell, que era muito importante antes da sua lesão?, afirmou. ?Então o United jogou um amistoso contra o Sporting e todos foram falar com Alex Ferguson para que ele não perdesse a oportunidade de contratar o Cristiano Ronaldo. Depois todos sabemos o que aconteceu?, completou.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS