Participamos do

Alemanha e Inglaterra jogam para confirmar vaga na Copa do Mundo

A quinta-feira abre a penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Grandes seleções, como Alemanha e Inglaterra, devem carimbar a vaga. Os ingleses, que lideram o Grupo F com 20 pontos, cinco a mais que a segunda colocada Eslováquia, sua perseguidora [?]
20:15 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quinta-feira abre a penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Grandes seleções, como Alemanha e Inglaterra, devem carimbar a vaga. Os ingleses, que lideram o Grupo F com 20 pontos, cinco a mais que a segunda colocada Eslováquia, sua perseguidora mais direta, precisam de um simples triunfo no Estádio Wembley, em Londres, diante da Eslovênia, para confirmar a vaga direta.

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, porém, se mostra preocupado com o jogo. Na visão dele, os ingleses chegam para estas rodadas finais com muitos problemas ocasionados por lesões. Um total de 12 atletas que vinham sendo chamados não puderam ser convocados, como o lateral Danny Rose, os meias Lallana, Drinkwater e Ross Barkley, além dos atacantes Jamie Vardy e Welbeck. ?Infelizmente é frustrante, pois agora é o momento que a gente precisava de todos para garantirmos a classificação. Mas temos que passar por cima disso tudo, mostrarmos espírito de superação e garantirmos a vaga?, disse o comandante inglês.

Quem vive situação bem mais amena é a Alemanha, que lidera o Grupo C com 24 pontos, e precisa de um simples empate diante da Irlanda do Norte, segunda colocada com 19 pontos, no Estádio Windsor Park, em Belfast. Mesmo jogando em casa, os irlandeses não deverão criar muitas dificuldades, até porque se garantiram na repescagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para este jogo o técnico da Alemanha, Joachim Low, manteve a estratégia de preservar alguns atletas que deverão integrar o time na Copa do Mundo. Dessa vez quem vai descansar é o volante Khedira e o meia Ozil. ?Isso não significa que a gente esteja com a classificação assegurada, mas precisamos saber dosar as coisas para não perdermos atletas importantes no Mundial. Esse descanso é justo?, disse o treinador da Alemanha.

Outra seleção com chances de se classificar nesta quinta-feira é a Polônia, que lidera o Grupo E com 19 pontos, três a mais do que Montenegro e Dinamarca, que dividem a segunda posição. Os poloneses, para avançarem, precisam vencer a Armênia, já eliminada com seis pontos, fora de casa, e torcer pelo empate no choque entre montenegrinos e dinamarqueses.

Pelo regulamento, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos e ao final os vencedores de cada uma das nove chaves se garantem no torneio, se juntando à anfitriã Rússia. Já os oito melhores segundos colocados terão uma chance extra, na repescagem, que será jogada no sistema de mata-mata. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pelas Eliminatórias Europeias, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO C

13h Azerbaijão x República Tcheca

15h45 San Marino x Noruega

15h45 Irlanda do Norte x Alemanha

GRUPO E

13h Armênia x Polônia

15h45 Montenegro x Dinamarca

15h45 Romênia x Cazaquistão

GRUPO F

15h45 Malta x Lituânia

15h45 Escócia x Eslováquia

15h45 Inglaterra x Eslovênia

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente