Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira

Nesta terça-feira, por meio de seu site oficial a Fifa anunciou que os ingressos para a Copa do Mundo de 2018, que terá como país sede a Rússia, estarão disponíveis para os torcedores interessados em comprá-los nesta quinta-feira, dia 14 de agosto. Previstas para começarem às 6h (Brasília), as vendas serão constituídas por um processo [?]
13:45 | Set. 12, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, por meio de seu site oficial a Fifa anunciou que os ingressos para a Copa do Mundo de 2018, que terá como país sede a Rússia, estarão disponíveis para os torcedores interessados em comprá-los nesta quinta-feira, dia 14 de agosto. Previstas para começarem às 6h (Brasília), as vendas serão constituídas por um processo específico, dividido em três fases diferentes, com datas pré-definidas.

Tendo início na quinta-feira, a primeira parte da primeira fase do processo ocorrerá até o dia 12 de outubro. Durante o período, os torcedores devem acessar o site da entidade e solicitar os ingressos pelos quais estão interessados. Ao final do prazo, um sorteio definirá os detentores das respectivas entradas, que terão o direito imediato de compra. A ordem de solicitação não importa nesta etapa.

A segunda parte da primeira fase ocorrerá entre os dias 16 e 28 de novembro, cujo funcionamento difere da primeira parte por conta da prioridade de compra. Na segunda parte, aqueles que tiverem solicitado os ingressos antes, terão mais chances de ser sorteados.

A segunda fase do processo, cujo funcionamento é igual ao da primeira, está previsto para ocorrer entre os dias 5 de dezembro de 2017 e 3 de abril de 2018.

As ?vendas de última hora?, como é chamada a pela Fifa a terceira fase do processo, devem acontecer entre os dias 18 de abril a 15 de julho, data esta em que será disputada a final do torneio mundial de seleções.

Três tipos de ingressos estarão disponíveis para os torcedores. O primeiro tipo corresponde ao pacote por sede, em que os fãs terão a oportunidade de pagar para assistir todos os jogos que ocorrem em uma determinada cidade, com a exceção da partida de abertura, e as de quartas de final, semifinais e final. O segundo é o pacote por seleção, em que os compradores poderão acompanhar todos os jogos de uma determinada seleção. E o terceiro são as partidas individuais, em que os ingressos serão vendidos de forma avulsa, para qualquer jogo.

Os preços se dividem em três categorias e irão variar entre 105 dólares (mais de R$ 320 reais) e 1100 dólares (quase R$ 3.500 reais).

 

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Boxe: Bia Ferreira domina finlandesa e está na final da Olimpíada de Tóquio

02:32 | Ago. 05, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em luta eletrizante, a baiana Bia Ferreira venceu a finlandesa Mira Potkonen na categoria peso-leve do boxe e avançou para a final, na madrugada desta quinta-feira, 5 (horário de Fortaleza). A brasileira disputará a medalha de ouro contra a irlandesa Kellie Harrington, que superou tailandesa Sudaporn Seesondeee, no próximo domingo, 8, às 2 horas.

+ Brasileiro Pedro Barros conquista medalha de prata no skate park em Tóquio 2020

A pugilista natural de Salvador deu show no ringue desde o início da luta. Com domínio nos três rounds, a brasileira massacrou a finlandesa no segundo, derrubando a adversária com golpes potentes.

+ Olimpíadas ao vivo: tempo real de resultado dos Jogos hoje, 4, e quinta

A campanha de Bia em Tóquio tem três vitórias. Na estreia, ela venceu Wu Shih-yi, representante do Taipé Chinês. Nas quartas de final, a baiana superou a uzbeque Raykhona Kodirova antes de enfrentar a finlandesa Mira Potkonen.

A baiana é campeã mundial na categoria leve (60kg), lidera o ranking internacional e é a grande favorita na modalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Darlan Romani fica em 4º no arremesso de peso

Esportes
02:25 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Darlan Romani ficou em 4º lugar entre os 12 participantes da final da prova de arremesso do peso na Olimpíada de Tóquio (Japão). A disputa ocorreu na noite desta quarta-feira (4) no Estádio Olímpico.

Arthur Lira defende auditagem "mais transparente" ao citar voto impresso

PEC
02:21 | Ago. 05, 2021
Autor
Tipo Noticia

Durante entrevista nesta quarta-feira, 4, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou não existir “nenhum fato relevante” que aponte fraude nas urnas eletrônicas. Apesar da declaração, ele não se contrapôs diretamente ao voto impresso, e defendeu um debate sobre possibilidades de auditagem “mais transparentes”, que evitem a contestação dos resultados.

“Neste sistema, foram seis eleições. Eu não tenho nenhum fato relevante que eu possa falar que houve fraude nas urnas eletrônicas, eu não posso desconfiar de um sistema que eu fui eleito. Mas a discussão é, se não há falha, se não há problema, por que ficar discutindo essa versão? Por que essa versão cresce? O Brasil é feito com problemas de versão”, afirmou em entrevista ao Jornal Gente da Bandeirantes.

“Se não há problema, não há porque nós não chegarmos numa situação de termos uma auditagem seja lá de que maneira for, de forma mais transparente, para que não se tenha uma eleição, independente do que seja eleito, contestada”, completou, imputando a decisão final ao Senado.

Na oportunidade, ele lembrou da minirreforma eleitoral, aprovada na Câmara em 2015, que previa a impressão de cédulas nas urnas eletrônicas. Lira sugeriu que a aprovação da mudança não depende somente da Câmara e que há uma tendência do Senado de barrar a matéria.

“Nós temos que ter paciência e esperar que as casas legislativas se pronunciem. Se a Câmara vai ter que votar as duas (propostas) para que fique as duas paradas no Senado, ou se o foco teria que ser: Senado, decida se vota ou não uma PEC que está aí há seis anos, porque se não votar uma PEC que está lá em 2015, não vai votar uma que vai aprovar em 2021”, afirmou, em referência à PEC de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que institui o voto impresso auditável e está em discussão no momento.

Ao jogar a responsabilidade para o Senado, Lira, no entanto, cometeu um equívoco. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o dispositivo que definia de impressão do registro do voto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de 2015. A Corte votou pela inconstitucionalidade da proposta, primeiro de forma liminar, em 2018, e em definitivo no ano passado, por unanimidade.

Lira disse ainda que o debate está “muito polarizado” e pediu calma e paciência para o Congresso decidir sobre o tema. “Nós estamos perdendo tempo, energia, muitas vezes gerando atritos entre instituições democráticas que são necessárias para o equilíbrio do Brasil de maneira que não trará benefício nenhum, então nós temos que ter nesse momento calma”.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende a mudança no sistema eleitoral, Arthur Lira autorizou a criação de uma comissão especial na Câmara para analisar a PEC da deputada Bia Kicis, no dia 4 de maio. A ação foi vista como uma sinalização do deputado à proposta, atendendo a um interesse do presidente da República.

Mais sobre Política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Valorizar o amigo: Horóscopo do dia (05/08): previsão do signo para hoje, 5

Signos hoje
02:00 | Ago. 05, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, quinta, 5 de agosto (05/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é o trígono Lua-Netuno.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Procure refletir sobre como ajustar o convívio e tornar o ambiente mais prazeroso para os envolvidos. Busque harmonizar a vida doméstica, já que Lua e Netuno em trígono no segmento familiar-crise podem despertar para aspectos a serem melhorados na relação com familiares.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

A empatia pode ficar aflorada, favorecendo o entendimento. Lua e Netuno se harmonizam entre as áreas comunicativa e de amizades, beneficiando a troca de ideias e o compartilhamento de projetos originais e que lhe tirem do lugar-comum. Tente estar aberta a expandir seus conhecimentos.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

A criatividade tende a lhe ajudar a dar toque mais acolhedor ao cotidiano. A energia lunar transita pela área material e se aspecta em trígono com Netuno no setor do trabalho, de modo que sua sensibilidade aflora em proveito de recursos alternativos, o que é primordial para uma boa gestão.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Tente aproveitar as leituras e os intercâmbios online. Lua e Netuno se harmonizam entre seu signo e a área espiritual, promovendo ampliação das sensibilidades para o mundo. Viagens seriam bem-vindas não fosse a pandemia. Por isso, busque encontrar diversas outras formas de viajar sem sair de casa.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Chegou a hora de somar esforços em conjunto com familiares e afetos, buscando novos caminhos. A aspectação harmoniosa entre Lua e Netuno sugere bom momento  para superar desafios íntimos, pois lhe traz visão diferenciada sobre as pessoas e também for vontade de renovar.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Busque usar as plataformas virtuais, devido à pandemia. Tente estreitar as amizades através da comunicação, pois o trígono Lua-Netuno sugere entendimento. O compartilhamento de interesses pode abrir os caminhos, pois você tende a encontrar interlocutores com intenções similares.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Momento propício para se melhorar, seja por meio de estudos, seja através de projetos que levem ao aprofundamento de certos temas. Tente se abrir a novos desafios! Procure ter maior atenção às demandas profissionais, pois o trígono Lua-Netuno aponta a proximidade de oportunidades para a carreira.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Tente aproveitar as oportunidades para intercambiar cultura, dando valor aos recursos online devido à emergência sanitária ainda em curso. A harmonia entre Lua e Netuno pode destacar fase de expansão de conhecimento, pois horizontes intelectuais mais amplos tendem a afloram agora.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Você pode se sentir fortalecida para encarar seus receios e lidar com naturalidade com os problemas. Procure aproveitar para refletir o que mudar para conseguir contornar os desafios. A Lua transita pelo setor íntimo e se aspecta em trígono com Netuno, sugerindo fase de superação.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Busque aproveitar a fase e interagir virtualmente com os amigos, pois chegou a hora de valorizar o amor e a amizade. A aspectação harmoniosa entre Lua e Netuno no circuito de relacionamentos pode elevar suas habilidades para lidar com as pessoas e suas diferenças.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Empenho e sensibilidade marcam sua postura e você acaba inspirando o seu entorno. Transitando pelo setor do cotidiano, a energia lunar pode lhe motivar a colocar em dia as demandas profissionais e a harmonizar as relações de trabalho, visto que o trígono com Netuno dinamiza o circuito.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Que tal se abrir ao novo? Procure buscar atividades que lhe ajudem a ampliar seus conhecimentos, interagindo virtualmente com pessoas interessantes que lhe apresentem novos caminhos. Lua e Netuno se harmonizam entre o setor social e seu signo, beneficiando suas relações e os processos criativos.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

 

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para quarta, 4 de agosto (04/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pedro Barros conquista prata no skate park da Olimpíada

Esportes
01:55 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O catarinense Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate park na Olimpíada de Tóquio, no início da madrugada desta quinta-feira (5) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. Ele garantiu a a segunda posição da prova com a nota de 86,14 pontos, que alcançou logo em sua primeira tentativa. Nas outras duas ele fez 73,5 e 22,99.