PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

?Um grande jogador do elenco?, afirma Klopp sobre Coutinho

Uma das grandes novelas da janela de transferências foi a possível saída de Philippe Coutinho para o Barcelona. O negócio não aconteceu, o brasileiro segue jogando pelo Liverpool e Jurgen Klopp não escondeu a felicidade de poder contar novamente com seu camisa 10. Em entrevista concedida a Sports 1, da Alemanha, o treinador tratou a [?]

17:45 | 03/09/2017

Uma das grandes novelas da janela de transferências foi a possível saída de Philippe Coutinho para o Barcelona. O negócio não aconteceu, o brasileiro segue jogando pelo Liverpool e Jurgen Klopp não escondeu a felicidade de poder contar novamente com seu camisa 10. Em entrevista concedida a Sports 1, da Alemanha, o treinador tratou a volta como uma nova contratação.

?Agora voltamos a ter um grande jogador no nosso elenco. Temos exatamente a situação que esperávamos e fizemos o que tinha que ser feito para contar com ele. Damos boas-vindas ao nosso camisa 10?, disse Klopp.

Coutinho era o principal alvo do Barcelona para a temporada, assim como Dembélé. Apenas o francês foi contratado, justamente do antigo clube dirigido por Klopp. A forma como ambas as negociações foram tratadas pelos clubes foi objeto de comparação do comandante. ?Cada clube tem sua política de futebol. Nós temos a nossa e o Borussia possui a deles. São situações diferentes porque o Dortmund estava disposto a liberá-lo e nós não queríamos vender Coutinho. Fizemos o que deveria ser feito?, afirmou.

Philippe Coutinho não atua com a camisa do Liverpool desde o dia 1º de agosto, quando foi substituído da partida contra o Bayern, pela Copa Audi, por conta de uma lesão nas costas. No dia 11, o brasileiro solicitou formalmente um pedido para ser transferido, o que não foi atendido pelo seu clube. Mesmo com a lesão, o camisa 10 se apresentou à Seleção Brasileira e jogou normalmente contra o Equador. Com a melhora de sua condição física, a comissão técnica do Liverpool espera o retorno do seu principal jogador para o jogo contra o Manchester City, depois da data Fifa.

Gazeta Esportiva

TAGS