Participamos do

Uefa desmente que excluirá PSG de competições europeias

As investigações envolvendo o Paris Saint-Germain por possível descumprimento da regra de fair play financeiro continuam dando o que falar nos bastidores do futebol europeu. Nesta segunda-feira, o jornal francês L?Equipe revelou que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, teria declarado aos diretores uma possível motivação para excluir o clube francês das competições europeias. ?Se quero [?]
14:15 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As investigações envolvendo o Paris Saint-Germain por possível descumprimento da regra de fair play financeiro continuam dando o que falar nos bastidores do futebol europeu. Nesta segunda-feira, o jornal francês L?Equipe revelou que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, teria declarado aos diretores uma possível motivação para excluir o clube francês das competições europeias.

?Se quero ser um presidente tão popular quanto foi Michel Platini, sei que devo excluir o PSG dos campeonatos?. A frase publicada pelo jornal vai de encontro ao discurso do dirigente esloveno, que disse não existir nenhum clube acima da lei. A declaração, supostamente dita durante uma reunião da Associação Europeia de Clubes, caiu como uma bomba na mídia esportiva e nos clubes.

Diante da repercussão, a Uefa decidiu se manisfestar. Por meio de uma nota oficial, a entidade condenou a publicação do diário francês e desmentiu qualquer declaração do presidente sobre um possível desfecho da investigação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A Uefa nega categoricamente qualquer suposto comentário atribuído ao presidente Aleksander Ceferin por parte do diário francês L?Equipe. Queremos deixar claro que o Comitê de Controle Financeiro dos Clubes atua de forma independente?, disse o órgão europeu, que completou o comunicado pontuando a continuidade das investigações. ?Independentemente de qualquer especulação que possa surgir sobre o fair play financeiro, a Uefa garante seguir comprometida em assegurar que esses processos e estas normas sejam seguidas e respeitadas?, completou.

O Paris Saint-Germain segue afirmando que seguiu todas as regras impostas pela Uefa e pela Fifa. A contratação de Mbappé, primeiramente por empréstimo, é a grande justificativa do clube francês para comprovar que seguiu o regulamento. O fair play financeiro assegura que nenhum clube pode participar das competições europeias caso possua um deficit maior que 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) em suas finanças.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente