Participamos do

Sérvia vence e encaminha vaga para a Copa do Mundo

As seleções europeias continuam se apresentando em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, às 13h (de Brasília), equipes dos grupos D, G e I entraram em campo para partidas da sétima rodada. O grande resultado ficou por conta da Sérvia, que confirmou o favoritismo, venceu a Moldávia por 3 [?]
15:45 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As seleções europeias continuam se apresentando em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, às 13h (de Brasília), equipes dos grupos D, G e I entraram em campo para partidas da sétima rodada.

O grande resultado ficou por conta da Sérvia, que confirmou o favoritismo, venceu a Moldávia por 3 a 0 e segue como líder do seu grupo. Com amplo domínio da partida durante os 90 minutos, a vitória foi encaminhada ainda no primeiro tempo. Aos 20, Gracinovic abriu o placar e dez minutos depois, Kolarov fez o segundo. Com uma segunda etapa mais lenta, as chances de gol diminuíram, mas nem isso impediu que Mitrovic desse números finais ao jogo com 34 minutos.

Pelo mesmo grupo da Sérvia, a Irlanda não conseguiu vencer a matematicamente eliminada seleção da Georgia. O bom começo da seleção irlandesa foi confirmado com o gol logo aos quatro minutos. Shane Duffy marcou e abriu o placar. Com a vantagem, a iniciativa ficou por conta da Georgia, que não assustava até os 34 minutos, quando empatou o jogo com Qazaishvili, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi de menos oportunidades e um sistema defensivo muito consistente que a Irlanda não conseguiu furar. Mesmo com o empate, a seleção irlandesa não perde o segundo lugar do grupo, mas pode ver tanto a Áustria, como País de Gales encostarem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo I teve um resultado surpreendente. Podendo encostar na líder Croácia, a seleção da Islândia foi derrotada pela Finlândia por 1 a 0. Com apenas um ponto nas eliminatórias, os finlandeses marcaram seu gol logo aos oito minutos, com Alexander Ring. Com a desvantagem no placar, a Islândia dominou todo o restante da partida, mas não furou a defesa do adversário e saiu com o revés, que pode tirar a equipe da segunda colocação, caso a partida entre Turquia e Ucrânia tenha um vencedor.

Quem ainda alimenta chances de estar na próxima Copa é a Albânia, que venceu a seleção de Liechtenstein por 2 a 0. O resultado foi todo construído na segunda etapa. Aos nove, Roshi abriu o placar e, aos 33, Ansi Agolli deu números finais ao jogo. Com 12 pontos e mais três jogos, a Albânia ainda tem chances, matematicamente, de ultrapassar Espanha ou Itália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente