Participamos do

Renato Portaluppi prevê dificuldades em duelo contra o Sport

Na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o elenco do Grêmio encerrou a preparação para encarar o Sport pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo gremista realizou um treino recreativo, o famoso rachão. O lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o zagueiro Pedro Geromel correram ao redor do gramado e seguem aperfeiçoando a preparação [?]
16:00 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o elenco do Grêmio encerrou a preparação para encarar o Sport pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo gremista realizou um treino recreativo, o famoso rachão.

O lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o zagueiro Pedro Geromel correram ao redor do gramado e seguem aperfeiçoando a preparação física para iniciarem as atividades com bola. Para o confronto deste sábado, o técnico Renato Portaluppi terá as ausências dos atacantes Lucas Barrios e Luan, que estão defendendo suas seleções nacionais. ?A gente está tendo tempo para treinar, mas não tem todos os jogadores a disposição. Faz parte. Pelo menos, Luan e Barrios estão na Seleção?, comentou o treinador gremista em entrevista coletiva.

Além deles, Renato procura um substituto para a vaga de Pedro Rocha, vendido ao Spartak, da Rússia. A tendência que os substitutos do trio ofensivo sejam Everton, Fernandinho e Léo Moura, improvisado. Com isso, o provável Grêmio que enfrenta o Sport tem: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, MIchel, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Everton.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Grêmio é vice-líder do Brasileirão, com 40 pontos, e tenta diminuir a vantagem do primeiro colocado, o Corinthians. O treinador gremista destacou que o time precisa vencer, mas não prevê facilidades contra a equipe pernambucana. ?O mais importante é o Grêmio fazer sempre a parte dele. Não adianta ficar torcendo para o tropeço deles se a gente não fazer a nossa parte. Nós temos amanhã uma chance de diminuirmos os pontos de 10 para sete, mas temos uma carne de pescoço pela frente também, que é o Sport. Não é nada fácil. Nosso objetivo é buscarmos a vitória para continuarmos brigando pelo Campeonato Brasileiro?, avaliou Renato.

A partida entre Grêmio e Sport ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena, e encerra a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os 23 atletas para o jogo deste sábado:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor

Laterais: Bruno Cortez, Conrado, Edílson, Léo Moura e Leonardo

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bressan, Rafael Thyere e Walter Kannemann

Volantes/Meias: Arthur, Jailson, Jean Pyerre, Kaio, Machado, Michel, Patrick e Ramiro

Atacantes: Beto da Silva, Dionathã, Everton e Fernandinho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente