Participamos do

Polícia russa terá atenções redobradas para a próxima rodada da Liga dos Campeões

As ruas de Moscou contarão com reforço policial durante a próxima semana. Isto ocorrerá em função dos dois jogos válidos pela Liga dos Campeões que serão disputados na capital russa. O Spartak recebe o Liverpool na terça-feira, enquanto o CSKA jogará contra o Manchester United na quarta. A medida é de prevenção a possíveis confrontos [?]
15:30 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As ruas de Moscou contarão com reforço policial durante a próxima semana. Isto ocorrerá em função dos dois jogos válidos pela Liga dos Campeões que serão disputados na capital russa. O Spartak recebe o Liverpool na terça-feira, enquanto o CSKA jogará contra o Manchester United na quarta. A medida é de prevenção a possíveis confrontos entre torcedores russos e ingleses, tal como aconteceu no ano passado, durante a Eurocopa.

Os conflitos ocorridos ao longo do torneio europeu de seleções colocou em choque os torcedores ingleses, os russos e a polícia da frança, país sede da competição. Foi necessário o uso de gases lacrimogênios e spray de pimenta para dispersar os adeptos. Os policiais chegaram a deter alguns dos arruaceiros, e outros tiveram o hospital como destino após as confusões. O episódio se repetiu mais de uma vez ao longo da Euro.

O estado de alerta já está ligado e a polícia russa espera receber cerca de dois mil torcedores vindos da Inglaterra. A preocupação fica por conta dos hooligans, torcedores que não necessariamente irão a Rússia para apoiar o Liverpool, ou o Manchester United, mas sim para causar confusão e conflitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente