PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Neuer se machuca e deverá passar por nova cirurgia no pé esquerdo

Um dos melhores goleiros da atualidade e eleito terceiro melhor jogador do mundo em 2014, Manuel Neuer não vive boa fase na temporada 2017/2018. Após se contundir depois da eliminação nas quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o arqueiro retornou ao gol do Bayern de Munique no início deste mês, mas deverá [?]

14:15 | 18/09/2017

Um dos melhores goleiros da atualidade e eleito terceiro melhor jogador do mundo em 2014, Manuel Neuer não vive boa fase na temporada 2017/2018. Após se contundir depois da eliminação nas quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o arqueiro retornou ao gol do Bayern de Munique no início deste mês, mas deverá passar por uma nova cirurgia devido a uma lesão no pé esquerdo, mesmo local da última contusão.

A tendência é de que o goleiro tenha uma avaliação médica mais detalhada nesta semana, já que Neuer teve esse mesmo problema em seu início de carreira. Além disso, a expectativa da diretoria bávara é de que o atleta esteja 100% para o restante da temporada, principalmente para os jogos decisivos contra o Paris Saint-Germain, principal rival no Grupo B da Liga dos Campeões.

Mesmo se o jogador não tiver que passar por uma nova interferência cirúrgica, Neuer ficará de fora do próximo confronto do Bayern de Munique no Campeonato Alemão, quando a equipe enfrenta fora de casa o Schalke 04, time com a mesma pontuação dos bávaros.

Curiosamente, o goleiro chegou ao Bayern em 2011 após deixar bem claro que nunca jogaria com a camisa dos bávaros, equipe que ele sempre foi rival nos tempos de Schalke 04. No entanto, a diretoria dos atuais tetracampeões nacionais fizeram uma proposta irrecusável de  ? 50 milhões (cerca de R$ 114,5 milhões na época) e desde então Neuer é um dos principais jogadores do estrelado elenco da Baviera.

Apesar de ter inúmeras conquistas pelo Bayern, como a conquista da Liga dos Campeões na temporada 2012/2013 e os cinco títulos do Campeonato Alemão, Neuer teve seu maior momento na carreira na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil e na qual os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial.

 

Gazeta Esportiva

TAGS