PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Náutico visita o Oeste para melhorar retrospecto fora de casa na Série B

Com uma campanha muito irregular, o Náutico tentará a segunda vitória seguida ao visitar o Oeste pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os pernambucanos estão em décimo nono lugar, com apenas 20 pontos, enquanto que o Oeste, mandante da partida deste sábado às 16h30 na Arena Barueri, está em oitavo lugar com [?]

20:15 | 15/09/2017

Com uma campanha muito irregular, o Náutico tentará a segunda vitória seguida ao visitar o Oeste pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os pernambucanos estão em décimo nono lugar, com apenas 20 pontos, enquanto que o Oeste, mandante da partida deste sábado às 16h30 na Arena Barueri, está em oitavo lugar com 34 pontos, e é uma das equipes que ainda briga para se classificar para a Série A de 2018.

Em boa fase, já que está na parte de cima da tabela e não perde há 3 rodadas, a equipe do estado de São Paulo quer aproveitar o mando de campo para conseguir a terceira vitória seguida no torneio e continuar sonhando com o inédito acesso para a elite do futebol brasileiro. Por isso, o meia-atacante Raphael Luz quer aproveitar sua titularidade e continuar ajudando a equipe do Oeste.

?Sempre fui um meia articulador, mas conheci um atleta, o Romerito, que me aconselhou a entrar mais na área, que a bola chegaria lá. Desde então, procurei ajudar minhas equipes não só com assistências, mas sempre ajudando com gols e também na marcação?, afirmou o atleta.

?A cada dia que passa, com os resultados positivos acontecendo, a nossa confiança aumenta, mas não podemos criar uma acomodação com nosso rendimento. Temos que continuar com os pés no chão e continuar trabalhando forte para fazer bons jogos. O Náutico, embora esteja na zona de rebaixamento, conquistou três vitórias nos últimos cinco jogos?, finalizou o jogador, que só começou a ter oportunidades na equipe na última rodada do primeiro turno, quando o Oeste venceu por 2 a 0 o Goiás.

Já pelo lado da equipe pernambucana, o momento é de começar a pontuar fora de casa. Apesar do time ter três vitórias nas últimas cinco partidas, o Timbu não ganhou nenhum ponto fora de casa desde o início do segundo tempo, situação esta que ainda preocupa o técnico Roberto Fernandes.

No entanto, tanto comissão técnica e jogadores estão contentes com o desempenho do setor defensivo da equipe. Antes da chegada de Fernandes, foram 26 gols sofridos em 17 jogos, com uma média de 1,52 por jogo. Atualmente, a média melhorou bastante e é de 0,33.

Roberto também trabalha muito a nossa linha de quatro na defesa. Ele se preocupa bastante. Time que não leva gol, não perde. Então, ele vem tentando aperfeiçoar sempre. Se a gente não tomar gol, certamente fica mais fácil de fazer ? afirmou o lateral Joazi.

FICHA TÉCNICA

OESTE X NÁUTICO 

Local: Arena Barueri (SP)

Data: 16 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho e Rafael Luz; Henrique e Gabriel Vasconcelos.

Técnico: Roberto Cavalo.

NÁUTICO: Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, William Schuster e Giovanni; Gilmar e William

Técnico: Roberto Fernandes

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS