Participamos do

Maioria dos times que vence por dois gols de diferença no jogo de ida se classifica na Série C

Somente uma vez um time que conseguiu dois gols de diferença sofreu virada no segundo jogo das quartas de final
19:35 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Desde a mudança da fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2009, somente uma vez um time que conseguiu dois gols de diferença sofreu virada no segundo jogo das quartas de final.

Observando o histórico das disputas da primeira etapa de mata-mata na Terceira Divisão Nacional, o Fortaleza, que venceu o Tupi-MG no jogo de ida por 2 a 0, tem dados a seu favor. Em quatro ocasiões o time que conseguiu dois gols de diferença na primeira partida garantiu classificação no segundo jogo.

Entretanto, na última vez em que uma equipe conseguiu tal vantagem a escrita não se confirmou: em 2016 o Guarani-SP conseguiu uma virada impressionante e se classificou mesmo tendo sido derrotado na ida.

Veja o histórico:

2009 – Diante do Caxias-RS, o Guaratinguetá-SP abriu 2 a 0 jogando fora de casa. No segundo jogo, no interior de São Paulo, confirmou a classificação com um empate por 1 a 1.

2012 – Em Paragominas-PA, o Paysandu conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Macaé. No jogo de volta, o Papão foi derrotado por 3 a 2 na casa do adversário carioca, mas graças ao saldo de gols ascendeu à Série B.

2013 – Enfrentando o Sampaio Corrêa, o Macaé foi derrotado em São Luís por 5 a 3. Com o bom placar na bagagem, o time maranhense arrancou o empate por 1 a 1 no interior do Rio e subiu de divisão.

2015 – O Tupi, jogando em casa, venceu o ASA-AL, por 2 a 0. Na partida de volta, em Arapiraca, o time mineiro venceu novamente, por 2 a 1 e confirmou sua classificação com autoridade.

2016 – O ASA-AL enfrentou o Guarani de Campinas-SP e venceu em casa por 3 a 1 o primeiro jogo. Mas, jogando no Brinco de Ouro, não aguentou a pressão imposta e foi batido por 3 a 0 pelo time de Campinas, comandado na época por Marcelo Chamusca.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Samuel Pimentel
Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente