Participamos do

Jornal inglês exalta atuações de Malcom no Campeonato Francês

Além do Paris Saint-Germain, o Bordeaux é o único time ainda invicto no Campeonato Francês e, assim como na equipe de Neymar, também é um brasileiro que vem chamando atenção por suas boas atuações. O ex-Corinthians Malcom é um dos principais nomes do elenco comandado por Jocelyn Gouvernnec na temporada, o que inclusive lhe rendeu [?]
17:45 | Set. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além do Paris Saint-Germain, o Bordeaux é o único time ainda invicto no Campeonato Francês e, assim como na equipe de Neymar, também é um brasileiro que vem chamando atenção por suas boas atuações. O ex-Corinthians Malcom é um dos principais nomes do elenco comandado por Jocelyn Gouvernnec na temporada, o que inclusive lhe rendeu destaque em uma publicação de um dos maiores jornais britânicos, o The Guardian.

?Essa maturidade, combinada com seu talento e um sistema de jogo adaptado ao seu estilo, o tornaram uma das promessas mais impressionantes da liga?, escreveram os ingleses, em complemento à fala do técnico francês, que destacou a importância do jogador para o ambiente e para o futebol do Bordeaux.

O camisa 25 é visto pelos europeus como o comandante de ataque do time do sudoeste da França. Ao mesmo tempo em que passou a ter mais liberdade para finalizar e marcar gols, também passou a ter oportunidade de criar jogadas e armar o setor ofensivo da equipe. São três gols, nos últimos quatro jogos na Ligue 1. Segundo o jornal, o atacante já estaria despertando o interesse de outras equipes europeias, como Manchester United, Liverpool e Borussia Dortmund.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Malcom chegou ao Bordeaux no início de 2016, aos 18 anos de idade. O Corinthians recebeu cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$19 milhões) pela venda do jogador, cuja contratação gerou alguma desconfiança por parte da imprensa e da torcida francesa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente