Participamos do

Hoffenheim vence Schalke e pressiona o Borussia

O Hoffenheim soube impor seu ritmo de jogo e venceu o Schalke por 2 a 0 em casa, nesta manhã de sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão. Com a vitória, os anfitriões assumiram a liderança provisório do torneio, já que o Borussia enfrenta o Monchengladbach ainda nesta tarde e pode voltar [?]
12:30 | Set. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hoffenheim soube impor seu ritmo de jogo e venceu o Schalke por 2 a 0 em casa, nesta manhã de sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão. Com a vitória, os anfitriões assumiram a liderança provisório do torneio, já que o Borussia enfrenta o Monchengladbach ainda nesta tarde e pode voltar à ponta. Os gols saíram dos pés de Dennis Geiger e Lukas Rupp.

O primeiro tempo começou bem agitado. As equipes, que se encontram em posições favoráveis na tabela de classificação, buscaram o resultado a todo o momento e tiveram ótimas oportunidades desperdiçadas. Ainda assim, o time da casa não desistiu de tentar e marcou logo aos 13 minutos de jogo, com Dennis Geiger, que chutou de primeira para o fundo das redes do adversário.

Com o gol, a partida mudou um pouco e o Schalke começou a atuar de forma mais fechada, dificultando a entrada do Hoffenheim em seu lado do campo. Ainda assim, os anfitriões estavam destinados a ficar com a vitória e não deixaram o visitante crescer, deixando a decisão para o segundo tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, o Hoffenheim fechou a casa e definitivamente buscou ficar com a vitória. Mesmo que com apenas um gol marcado, os alemães sabiam da possibilidade de ultrapassar o Borussia e preferiram não arriscar. Ainda assim, nos últimos minutos do jogo, a equipe vitoriosa marcou mais um, mas o juiz anulou o lance alegando impedimento.

Sem desistir de deixar o jogo mais emocionante, o Hoffenheim insistiu e fez o segundo com uma bela jogada de Lukas Rupp, fechando o placar em 2 a 0 para o time da casa.

Agora, o Hoffenheim soma 14 pontos na tabela de classificação e está na primeira colocação. Já o Schalke se complicou um pouco e permaneceu na sexta posição, com nove pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente