Participamos do

Histórico de resultados positivos anima Botafogo para decisão no Sul

O Botafogo encontrou a fórmula para jogar fora de casa na Copa Libertadores e vai precisar usá-la com eficiência se quiser seguir na competição após o choque desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena em Porto Alegre (RS), pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, [?]
12:30 | Set. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo encontrou a fórmula para jogar fora de casa na Copa Libertadores e vai precisar usá-la com eficiência se quiser seguir na competição após o choque desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena em Porto Alegre (RS), pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, os times empataram sem gols e quem vencer avança, sendo que igualdade a partir de 1 a 1 classifica os cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Até aqui, o Botafogo jogou seis vezes como visitante nesta Libertadores e apenas em duas ocasiões, derrota de 1 a 0 para Olimpia, no Paraguai, e Estudiantes, na Argentina, não conseguiria a vaga no Rio Grande do Sul em caso de repetição de placar. Nas demais partidas, o Botafogo fez longe de casa um resultado que o levará às semifinais se for reproduzido contra o Grêmio. Foi assim nos empates por 1 a 1 com o Colo-Colo, no Chile, pela pré-Libertadores, e com o Barcelona, no Equador, pela fase de grupos. Ainda pela etapa de chaves o time derrotou o Atlético Nacional por 2 a 0 na Colômbia e o o Nacional do Uruguai, por 1 a 0, este último já pelas oitavas de final.

?Acredito que temos uma maneira de jogar que nesta Libertadores tem rendido bons frutos quando atuamos na condição de visitante. É importante que isso se repita contra o Grêmio. Vamos precisar marcar de maneira constante, mas sempre buscando a vitória. Se marcarmos gols vamos tornar a vida do adversário muito complicada e por isso mesmo precisamos ter um lado bem ofensivo em campo?, disse o volante Bruno Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gatito Fernández concorda. ?Temos que repetir o que fizemos em grandes jogos como visitante nesta Libertadores. O Botafogo vem conseguindo grandes resultados porque não deixa de se impor mesmo longe do Rio de Janeiro?, afirmou o goleiro.

O elenco do Botafogo embarcou nesta segunda-feira para Porto Alegre, onde treina na tarde desta terça-feira.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo somente no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Coritiba no Estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada. Com 37 pontos, o Glorioso aparece na sétima posição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente