Participamos do

Higuaín revela idolatria e inspiração em Ronaldo para marcar gols

Um dos principais atacantes do futebol mundial, o argentino Gonzalo Higuaín revelou se espelhar em um jogador brasileiro para marcar gols. Em entrevista concedida ao jornal inglês The Guardian, o camisa nove da Juventus comentou sobre sua idolatria por Ronaldo e confessou possui uma coleção de fitas VHS com gols do ?Fenômeno?, que servem de [?]
13:30 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais atacantes do futebol mundial, o argentino Gonzalo Higuaín revelou se espelhar em um jogador brasileiro para marcar gols. Em entrevista concedida ao jornal inglês The Guardian, o camisa nove da Juventus comentou sobre sua idolatria por Ronaldo e confessou possui uma coleção de fitas VHS com gols do ?Fenômeno?, que servem de treinamento para melhorar sua qualidade na hora de bater os goleiros adversários.

Conhecido pelo faro de artilheiro, Higuaín revelou que as ?aulas? que teve com Ronaldo foram muito importantes para a carreira de sucesso. ?Eu já assisti seus gols mais de dois milhões de vezes. Servem como inspiração para mim?, disse o argentino. A opinião sobre o tamanho do pentacampeão do mundo pelo Brasil na história do futebol revela o tamanho do reconhecimento pelo Fenômeno. ?Ele foi o maior de todos os tempos e ainda é, com muita margem sobre os concorrentes?, completou.

As características de Ronaldo, como sua força física e, ao mesmo tempo, sua delicadeza para lidar com os adversários e desestabilizar o goleiro fazem com que o brasileiro seja considerado o maior do futebol mundial para o argentino. Segundo o artilheiro, o atacante precisa possuir ?fome? de gol para alcançar os triunfos. ?Toda vez em que recebo a bola visualizo o gol na minha mente, isso é fundamental para a nossa posição?, afirmou Higuaín.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cobrado pelo número de gols, o atacante da Juventus revelou que a vida dos centroavantes é ingrata dentro das quatro linhas, muito por conta da perseguição que sofrem caso fiquem jogos consecutivos sem marcar. ?Não é somente nossa a obrigação de fazer gols. Sei que podemos marcar em sete jogos consecutivos, mas se passarmos dois sem ir às redes, já estamos em crise, em seca de gols?, ressaltou o argentino.

Na atual temporada, Híguain marcou dois gols em quatro jogos no Campeonato Italiano. A esperança é que o atacante marque na partida desta terça, quando a Juventus viaja até Barcelona para a estreia na Liga dos Campeões.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente