Participamos do

Grandes europeus estariam inclinados a acabar com o mercado de inverno, diz jornal

Depois das grandes movimentações ocorridas na última janela de transferências do futebol europeu, alguns dos maiores clubes do velho continente estariam plenamente interessados em abolir o mercado de inverno, instaurado pela Uefa em 2003 e que, desde então, ocorre todo mês de janeiro, na metade da temporada. Diante de propostas cada vez mais tentadoras e [?]
16:15 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois das grandes movimentações ocorridas na última janela de transferências do futebol europeu, alguns dos maiores clubes do velho continente estariam plenamente interessados em abolir o mercado de inverno, instaurado pela Uefa em 2003 e que, desde então, ocorre todo mês de janeiro, na metade da temporada. Diante de propostas cada vez mais tentadoras e valores cada vez mais astronômicos, os times estariam temerários em perder jogadores importantes durante suas respectivas campanhas.

Segundo o jornal inglês The Sun, Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus seriam os principais inclinados a reduzir o período de transferências apenas à janela de verão, que ocorre no meio do ano, em período equivalente à pré-temporada europeia. O pedido precisaria ser aprovado pela Fifa e pela Uefa e, inclusive, já estaria nas mãos de responsáveis das duas entidades.

A possibilidade de mudar o calendário europeu de futebol surgiu dias depois da Liga Inglesa alterar a data de fechamento da janela de transferências para os clubes britânicos. Para evitar situações como a ocorrida com Coutinho, que permaneceu com o futuro indefinido mesmo depois de iniciada a temporada do Liverpool, a partir da próxima temporada o mercado passará a se encerrar na quinta-feira anterior ao início da temporada na Inglaterra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente