Participamos do

Goleiros viram dor de cabeça para segunda partida da decisão

A posição de goleiro virou uma dor de cabeça para o Flamengo na Copa do Brasil. Antes do primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro, Alex Muralha foi alvo de piadas em um editorial do jornal ?Extra? do Rio de Janeiro, além de ser muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Abalado psicologicamente e vendo [?]
13:15 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A posição de goleiro virou uma dor de cabeça para o Flamengo na Copa do Brasil. Antes do primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro, Alex Muralha foi alvo de piadas em um editorial do jornal ?Extra? do Rio de Janeiro, além de ser muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Abalado psicologicamente e vendo até mesmo o presidente Eduardo Bandeira de Mello conceder uma entrevista coletiva para defender o atleta, o jogador foi barrado por Thiago na noite de quinta-feira.

Do banco de reservas Muralha viu seu substituto falhar ao levar o gol de empate do Cruzeiro, em um momento que o Flamengo administrava a vantagem. O 1 a 1 caiu na conta do jovem arqueiro, que rebateu para frente um chute defensável de Hudson, cedendo rebote aproveitado pelo uruguaio De Arrascaeta. Contratado com status de ?Salvador da Pátria?, Diego Alves não pode atuar pela Copa do Brasil por ter sido contratado após o prazo de inscrições para a competição acabar.

Diante deste cenário, Alex Muralha pode voltar a ser titular no segundo jogo da final contra o Cruzeiro, dia 27 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Pelo menos foi isso que o técnico colombiano Reinaldo Rueda deixou escapar nas entrelinhas. Ele aposta no longo intervalo entre os jogos para recuperar psicologicamente Alex Muralha, que no ano passado chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vamos tomar a decisão sobre o goleiro em Belo Horizonte, pois em vinte dias muitas coisas podem acontecer. Não é fácil de assimilar. Houve o erro de Thiago, mas é o futebol?, disse Rueda.

No domingo o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para disputar o clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h(de Brasília), pela 23ª rodada. Para este jogo Diego Alves volta ao time e Rueda, além dele, pode contar com os demais atletas não inscritos na Copa do Brasil: o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Outro à disposição é o atacante Paolo Guerrero, que cumpriu diante da Raposa suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O time será definido após o treino deste sábado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente