Participamos do

Fluminense encaminha acerto para oficializar Robinho

A diretoria do Fluminense enfim conseguiu resolver a pendência financeira para poder oficializar a contratação do atacante Robinho, que se destacou pelo Figueirense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O valor total da transação foi de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões). Porém, por falta de parte do pagamento, o [?]
12:45 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Fluminense enfim conseguiu resolver a pendência financeira para poder oficializar a contratação do atacante Robinho, que se destacou pelo Figueirense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O valor total da transação foi de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões). Porém, por falta de parte do pagamento, o Tricolor não vinha conseguindo os documentos necessários para regularizar a documentação do jogador, que foi apresentado em 17 de agosto.

Robinho, de 22 anos, teve a sua contratação pedida pelo técnico Abel Braga, que vê o jogador com as mesmas características de Richarlison, negociado com o Watford, da Inglaterra. O Fluminense, porém, pagou até a semana passada apenas 65% da primeira parcela pela negociação, parte que cabia ao Figueirense. O Atibaia, dono dos direitos federativos do jogador e que tinha que receber os demais 35% passou a reter a documentação do atleta.

Na manhã de segunda-feira o Fluminense efetuou o pagamento ao clube paulista. Com isso, o Atibaia inclusive já registrou na CBF a rescisão de contrato do atacante e enviou ao Tricolor a documentação. Agora o clube carioca deu entrada na inscrição dele, o que deverá ser confirmado no Boletim Informativo da entidade previsto para esta quarta-feira. O Tricolor tem até sexta-feira para resolver o caso, pois nesta data será fechado o prazo para a inscrição de atletas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro de campo o Fluminense treinou em tempo integral nesta terça-feira, porém, as atividades não puderam contar com a presença da imprensa. O Tricolor se prepara para o duelo contra o Vitória no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de Abel Braga relacionar o volante Douglas, que está há três meses sem atuar por conta de uma artrite reativa, doença que gera forte dores musculares. O jogador vem trabalhando com desenvoltura nas atividades. Nesta quarta-feira o elenco do Fluminense vai treinar somente na parte da tarde e Abel Braga vai começar a definir a escalação que pretende utilizar no duelo contra o time baiano. O Tricolor tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Vasco, na rodada passada, que impediu o time de se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o chamado G-6.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente