select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Felipe Alves reaparece no Paraná após saída frustrada

O Paraná Clube ganhou um reforço inesperado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. O atacante Felipe Alves, que havia se desligado do clube paranista havia um mês, está de volta à Vila Capanema após uma mal sucedida transferência para o futebol do Kuwait. ?Estou voltando pra casa. Nem cheguei a ir [?]
23:00 | Set. 12, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O Paraná Clube ganhou um reforço inesperado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. O atacante Felipe Alves, que havia se desligado do clube paranista havia um mês, está de volta à Vila Capanema após uma mal sucedida transferência para o futebol do Kuwait.

?Estou voltando pra casa. Nem cheguei a ir para o Kwait. Estávamos fazendo a pré-temporada na Turquia. Fui avisando de um problema no visto de trabalho e, diante disso, decidi voltar?, disse o jogador, que agradeceu ao clube por reabrir as portas para seu retorno. ?Sou grato ao Paraná por me receber novamente. Espero recuperar espaço no grupo?, acrescentou.

Felipe Alves, que logo deve estar na briga por um lugar entre os titulares, já passou por exames médicos e se juntou ao grupo no Ninho da Gralha, esperando agora a parte burocrática para ficar à disposição. ?Uma coisa é certa, chego bem, pois treinei muito durante todo esse. Agora é esperar toda a documentação ser ajustada para que eu possa ficar à disposição da comissão técnica o quanto antes?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

"Resultado não diz o que foi o jogo", avalia Matheus Jussa após derrota do Fortaleza no Clássico-Rei

SÉRIE A 2021
2021-08-01 23:53:53
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro Clássico-Rei da Série A do Brasileirão 2021, o Fortaleza saiu derrotado em 3 a 1 pelo Ceará. Em entrevista na saída do campo, o volante Matheus Jussa analisou o desempenho do Leão em campo, frisando que o time teve mais chance de gol que o Ceará. 

"O ritmo foi o mesmo (de sempre). A gente teve, desde o início, mais posse de bola, mais chance de gol. A chance maior criada foi nossa. Faltou caprichar na última finalização. Fomos superiores, mas o resultado não diz o que foi o jogo", destacou o jogador do Tricolor do Pici, que acrescentou ainda que o time comandado por Vojvoda vem numa crescente e que a derrota deste domingo, 1°, ocorreu por um descuido no intervalo de tempo em que o Vovô marcou os gols da virada. 

"Acho que a gente vem numa crescente. Foi um descuido de 10, 5 minutos, que caiu um pouco o rendimento, mas o time vem numa crescente e acho que é nesse ritmo que a gente tem que levar o resto do Brasileiro", falou. 

O Tricolor do Pici volta a entrar em campo nesta quarta-feira, 4, pela Copa do Brasil. Às 16h30min, a equipe enfrenta o CRB fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com vitória em Clássico-Rei, Ceará chega a dez jogos de invencibilidade na Série A

INVICTO
2021-08-01 23:37:00
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Vovô venceu o Clássico-Rei por 3 a 1 e chegou aos 10 jogos de invencibilidade na Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e seis empates. Além de melhorar seu próprio recorde na era dos pontos corridos, quando ficou oito partidas sem sofrer derrotas na campanha de 2010, o Alvinegro superou os nove jogos sem revés do Bahia, durante o Brasileirão de 2019, tornando-se o segundo clube nordestino com maior sequência invicta da competição.

Desde a quarta rodada, quando foi superado por 2 a 1 pelo Bahia, na Arena Castelão, o Ceará não sabe o que é perder. Neste período, a equipe comandada por Guto Ferreira conquistou 18 dos 30 pontos disputados, chegando aos 60% de aproveitamento e se consolidando entre os sete melhores colocados do Campeonato Brasileiro.

A sequência supera, com folgas, o recorde pessoal do treinador pelo clube. Em 2020, Guto passou seis jogos seguidos sem derrota, da 14ª até a 20ª rodada, com duas vitórias e quatro empates. Técnico mais longevo da Série A, Guto completou 92 jogos à frente do Vovô. São 92 jogos, 40 vitórias, 28 empates e 24 derrotas, com 53,6% de aproveitamento. Foram 132 gols marcados e 92 gols sofridos.

Caso consiga uma vitória ou um empate diante do Atlético Goianiense, no próximo domingo, 8, às 18h15min, na Arena Castelão, o Alvinegro pode alcançar o Sport, dono da maior sequência invicta de um nordestino na competição. Em 2015, o Leão da Ilha ficou 11 partidas sem perder, com seis vitórias e cinco empates.

SÉRIE A: Gols de Ceará 3 x 1 Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com revés em Clássico-Rei, Fortaleza perde invencibilidade de 19 jogos no Castelão

Dentro de casa
2021-08-01 23:18:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Além de interromper a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, a derrota por 3 a 1 para o Ceará, de virada, neste domingo, 1º, pela 14ª rodada da Série A, representou o fim de outra marca para o Fortaleza: o fim da invencibilidade de 19 jogos na Arena Castelão na atual temporada, seja como mandante ou visitante.

Até então, o único revés do Tricolor no Gigante da Boa Vista havia sido para o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, no dia 23 de março, pela Copa do Nordeste. Depois, foram 15 vitórias e quatro empates entre Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Nordestão e Campeonato Brasileiro.

O retrospecto positivo chegou ao fim com o resultado negativo no primeiro Clássico-Rei na atual edição da elite nacional. Apesar disso, o Leão segue na terceira posição, com 27 pontos.

A equipe do Pici volta a campo diante do CRB-AL, na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo por 2 a 1 no duelo de ida, um empate no confronto de volta é suficiente para avançar à próxima fase.

Sequência invicta do Fortaleza no Castelão:

Fortaleza 2x1 Bahia - Copa do Nordeste
Fortaleza 1x0 Ypiranga-RS - Copa do Brasil
Fortaleza 2x1 CSA-AL - Copa do Nordeste
Fortaleza 0x0 Bahia - Copa do Nordeste
Fortaleza 4x1 Caucaia - Campeonato Cearense
Ceará 0x2 Fortaleza - Campeonato Cearense
Fortaleza 6x0 Icasa - Campeonato Cearense
Fortaleza 6x0 Atlético-CE - Campeonato Cearense
Fortaleza 0x0 Ceará - Campeonato Cearense
Fortaleza 1x1 Ceará - Copa do Brasil
Fortaleza 5x1 Internacional-RS - Série A
Ceará 0x3 Fortaleza - Copa do Brasil
Fortaleza 1x0 Sport-PE - Série A
Fortaleza 1x1 Fluminense-RJ - Série A
Fortaleza 3x2 Chapecoense-SC - Série A
Fortaleza 4x0 América-MG - Série A
Fortaleza 1x0 Corinthians-SP - Série A
Fortaleza 1x0 RB Bragantino-SP - Série A
Fortaleza 2x1 CRB-AL - Copa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: brasileiras são eliminadas nos 200 metros rasos

Jogos Olímpicos
2021-08-01 23:08:00
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As brasileiras Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa participaram na noite deste domingo, 1°, das baterias eliminatórias dos 200 metros rasos e não conseguiram avançar de fase na competição. Carolina ficou na quinta colocação de sua prova, com tempo de 23.20, a melhor marca da temporada para a atleta. Vitória, por sua vez, atingiu a marca de 23.59 e terminou na sexta posição.

Somente as três primeiras colocadas das provas avançaram para as semifinais. Marie-Josee Ta Lou (Costa do Marfim), Shaunae Miller-Uibo (Bahamas) e Nzubechi Grace Nwokocha (Nigéria) foram as classificadas da bateria de Ana Carolina.

Christine Mboma (Namíbia), Gabrielle Thomas (Estados Unidos) e Aminatou Seyni (Níger) se qualificaram na chave de Vitória Rosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eleições complementares em Missão Velha ocorre de forma pacífica

Política
2021-08-01 23:03:00
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As eleições complementares na cidade de Missão Velha, a 508,5 km de Fortaleza, realizadas neste domingo, 1, foram consideradas tranquilas pelo juiz eleitoral Djalma Dantas Sobreira. De acordo com o magistrado, foram registradas algumas denúncias, mas nada que justificasse a intervenção da polícia ou a abertura de algum inquérito.

“Tivemos alguma hostilidade, mas é natural numa eleição municipal, principalmente quando ela foi anulada. Tivemos certa hostilidade, mas hostilidade com respeito, nada que justificasse a intervenção policial ou da justiça”, disse ele.

Uma das ocorrências registradas foi a localização de material de campanha por uma equipe da Polícia Federal. Como o material não estava sendo distribuído na hora da abordagem, não se configurou o crime de propaganda eleitoral irregular, com o material tendo sido apreendido e levado ao cartório eleitoral da cidade.

Ainda conforme o magistrado, não foram apresentados problemas em nenhuma das urnas eleitorais.

Para conter os ânimos durante o dia da votação, um forte aparato policial foi disponibilizado. Ao todo foram 120 policiais militares, dez policiais civis e dez policiais federais.

As eleições complementares no município foram determinadas pela Justiça Eleitoral após o diploma de Dr. Washington (MDB), eleito no ano passado, ter sido indeferido por decisão judicial.

O novo pleito foi marcado por forte tensão política, sobretudo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-aliado Ciro Gomes entrarem na disputa, declarando apoio a seus respectivos candidatos.
Disputaram as eleições Fitinha, do PT e DR. Lorim, do PDT.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags