Participamos do

Ex-treinador do Liverpool afirma: ?Fui o mais perto de ganhar a Premier League?

O atual treinador do Glasgow Celtics, Brendan Rodgers, afirmou que não se esquece do tempo em que comandou o Liverpool, principalmente da temporada 2013/2014, quando o time ficou muito próximo de conquistar o Campeonato Inglês depois de 24 anos. Para o técnico, ele foi o que chegou mais próximo de levar os Reds ao título do [?]
06:45 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atual treinador do Glasgow Celtics, Brendan Rodgers, afirmou que não se esquece do tempo em que comandou o Liverpool, principalmente da temporada 2013/2014, quando o time ficou muito próximo de conquistar o Campeonato Inglês depois de 24 anos. Para o técnico, ele foi o que chegou mais próximo de levar os Reds ao título do principal torneio nacional.

Despedido pelo clube inglês em 2015, Rodgers afirmou que precisava parar por um tempo sua carreira como treinador para decidir qual seria seu futuro no futebol. ?Quando sai do Liverpool, precisava muito de uma pausa na carreira. Foi uma experiência extremamente desgastante. Tive ofertas de clubes inglesas, duas da China? mas tive de parar?, disse o técnico.

?No Liverpool podemos jogar fora, empatar e está tudo bem. No Celtic as coisas são diferentes. Temos a pressão de ganhar todos os jogos. Eu fui o treinador que esteve mais perto de ser campeão pelo Liverpool. Essa temporada tem um lugar especial no meu coração, e com certeza lembrarei por bastante tempo?, concluiu o treinador, afirmando que há uma maior cobrança de resultados no clube escocês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No comando técnico do Liverpool por três temporadas, Rodgers esteve com o clube inglês em 166 partidas, sendo 83 vitórias, 41 empates e 42 derrotas, um aproveitamento de exatos 50%. Apesar de bastante tempo nos Reds, o treinador só foi conquistar seu primeiro título na carreira na temporada passada, com o título da Copa da Liga Escocesa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente