PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em apoio a Cristiano Ronaldo, Real boicota reunião da federação

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, iniciou seus protestos contra a Federação Espanhola de Futebol. Nesta quarta-feira será realizada um encontro que discutirá os rumos do futebol no país e o mandatário merengue confirmou que estará ausente da reunião. A relação com a entidade é conturbada há algum tempo, mas a gota d?água tem [?]

13:45 | 06/09/2017

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, iniciou seus protestos contra a Federação Espanhola de Futebol. Nesta quarta-feira será realizada um encontro que discutirá os rumos do futebol no país e o mandatário merengue confirmou que estará ausente da reunião. A relação com a entidade é conturbada há algum tempo, mas a gota d?água tem tudo a ver com o português Cristiano Ronaldo.

Segundo apurou o jornal espanhol As, a punição de cinco jogos do camisa sete por um empurrão ao árbitro na final da Supercopa da Espanha ainda não foi digerida pela direção do Real Madrid. O clube se posicionou publicamente sobre a decisão do júri, apontando a injustiça realizada com o jogador, que foi punido, inicialmente, por um lance em que o árbitro interpretou uma simulação de pênalti, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e motivou a atitude perante à autoridade da partida. A indignação com a atual estrutura dos órgãos arbitrais e disciplinares da Espanha é o motivo oficial da recusa para participação da reunião.

O encontro em que Florentino não fará parte busca solucionar os problemas de comando na federação. O presidente da entidade, Ángel Maria Villar, está afastado por denúncias de corrupção e os clubes se posicionam para que ocorra a demissão ou até mesmo a renúncia por parte do dirigente.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS