Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Dorival pode ter problemas para escalar o São Paulo em Salvador

Dorival Júnior terá de mexer na equipe do São Paulo que enfrentará o Vitória, no Barradão, domingo que vem, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edimar levou seu terceiro cartão amarelo no empate com a Ponte Preta e vai cumprir suspensão automática. Além do lateral esquerdo, Jucilei acabou expulso de forma direta e também não [?]
12:15 | Set. 10, 2017
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dorival Júnior terá de mexer na equipe do São Paulo que enfrentará o Vitória, no Barradão, domingo que vem, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edimar levou seu terceiro cartão amarelo no empate com a Ponte Preta e vai cumprir suspensão automática. Além do lateral esquerdo, Jucilei acabou expulso de forma direta e também não poderá ajudar no confronto direto na luta pela permanência na Série A. Por outro lado, Arboleda volta depois de cumprir suspensão e deve mandar Bruno Alves para o banco.

O caso mais fácil de resolver é o de Edimar. Júnior Tavares está recuperado de uma lombalgia e ficou à disposição de Dorival Júnior já nesse sábado, contra a Macaca, após dois jogos fora de ação. Tudo indica que a revelação de Cotia, que fora titular em todo Paulistão, ganhe uma nova oportunidade.

Já a ausência de Jucilei abre um leque de possibilidades. Na última semana, quando Jucilei precisou trabalhar separado para tratar uma lesão na coxa, Dorival usou o argentino Jonatan Gomez no meio de campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A entrada de Cueva também não é descartada, principalmente porque o peruano poderia aparecer mais centralizado, na armação do time, revezando com Lucas Fernandes e Marcos Guilherme, como inclusive costuma jogar na seleção de seu país. O problema seria a recomposição na hora da marcação, evidente ponto fraco de Cueva e fator preocupante para o técnico tricolor.

Outra opção é colocar Militão de novo na função de primeiro homem de meio, retomando Petros para a posição mais avançada no setor, com Buffarini retomando seu lugar na lateral direita. A boa performance de Militão na lateral, porém, pode melar essa ideia.

Leia mais:

São Paulo leva empate improvável e fica na zona de rebaixamento

Sidão não esconde irritação com gols levados pelo São Paulo

Cueva cutuca Rodrigo Caio, que se cala; Dorival promete conversa

Hernanes comenta rixa entre Rodrigo Caio e Cueva: ?Deu empate?

Dorival vê evolução no São Paulo, mas de novo lamenta ?detalhe fatal?

Aliás, o jovem sentiu dores no fim da partida contra a Ponte Preta e precisou ser substituído por Buffarini, assim como Lucas Fernandes, que pediu para sair e deu lugar a Cueva.

Vale lembrar que Araruna, com estiramento na coxa direita, e Bruno, com problema na região cervical, seguem fora de ação. Mesmo que a dupla tenha um avanço significativo no tratamento das lesões durante essa semana, dificilmente Dorival optaria por um ou outro em função da falta de ritmo técnico e físico.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags