PUBLICIDADE
Futebol

Dante e Balotelli marcam e Nice goleia equipe belga pela Liga Europa

O Nice fez sua estreia pelo Grupo K da Liga Europa nesta quinta-feira e conseguiu iniciar sua trajetória na competição com tranquilidade. A equipe francesa visitou o Zulte-Waregem, da Bélgica, no Estádio Regenboog, e conquistou uma grande goleada por 5 a 1, em jogo que contou com gols do zagueiro brasileiro Dante e do atacante [?]

18:15 | 14/09/2017

O Nice fez sua estreia pelo Grupo K da Liga Europa nesta quinta-feira e conseguiu iniciar sua trajetória na competição com tranquilidade. A equipe francesa visitou o Zulte-Waregem, da Bélgica, no Estádio Regenboog, e conquistou uma grande goleada por 5 a 1, em jogo que contou com gols do zagueiro brasileiro Dante e do atacante italiano Mario Balotelli.

O Nice não teve dificuldades para construir sua vitória. A equipe francesa abriu o placar logo aos 16 minutos. O atacante francês Pléa recebeu de Seri na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na marcação e acabou no fundo da rede para tirar o marcador do zero na Bélgica.

Já aos 20, foi a vez Pierre Lees-Melou dar a assistência em cruzamento rasteiro para a área e novamente Pléa mandar para o fundo das redes.

O terceiro veio ainda no primeiro tempo. Aos 28, Dante aproveitou sobra de bola em escanteio e, dentro da pequena área, mandou uma bomba para estufar a rede e ampliar ainda mais a vantagem.

O Zulte-Waregam conseguiu diminuir a desvantagem logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto da etapa final, o nigeriano Peter Olayinka recebeu em velocidade e chutou dividindo com o goleiro francês Cardinale. A bola foi em direção ao gol e o belga Aaron Leya teve apenas o trabalho de completar para a rede para diminuir.

O Nice, no entanto, ainda teve tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 24, Allan Saint-Maximin recebeu em velocidade de Balotelli e bateu na saída do goleiro para fazer o quarto dos visitantes.

O quinto e último gol veio finalmente dos pés de Balotelli. Aos 28, o atacante italiano aproveitou lindo passe após jogada individual de Souquet, e apenas tirou do goleiro, em posição duvidosa, para fechar a goleada do Nice por 5 a 1.

Com o resultado, o Nice chegou aos três pontos e lidera o Grupo K. A Lazio-ITA, que venceu o Vitesse-HOL por 3 a 2, é a segunda colocada, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols. A equipe holandesa e o Zulte-Waregem são os dois últimos, com zero.

O Grupo K da Liga Europa voltará a ter partidas apenas no próximo dia 28 de setembro, também uma quinta-feira, às 14h(de Brasília). O Nice recebe o Vitesse, na Allianz Riviera. Já o Zulte-Waregem visita a Lazio, no Olímpico de Roma.

Confira os resultados desta tarde pela abertura da Liga Europa:

Jogos das 14h

Apollon 1 x 1 Lyon

Atalanta 3 x 0 Everton

Austria Vienna 1 x 5 AC Milan

Basaksehir 0 x 0 Ludogorets

Dínamo de Kiev 3 x 1 Skenderbeu

Copenhagen 0 x 0 Lokomotiv Moscow

Hoffenheim 1 x 2 Braga

Rijeka 1 x 2 AEK

Slavia Praga 1 x 0 Maccabi Tel Aviv

Villarreal 1 x 0 FC Astana

Young Boys 1 x 1 Partizan

Zlin 0 x 0 Sheriff Tiraspol

Jogos das 16h05

Estrela Vermelha 1 x 1 BATE Borisov

Steaua Bucareste 3 x 0 Viktoria Plzen

Vitória de Guimarães 1 x 1 Red Bull Salzburg

Hapoel Be?er Sheva 2 x 1 Lugano

Hertha Berlim 0 x 0 Athletic Bilbao

Olympique de Marselha 1 x 0 Konyaspor

Real Sociedad 4 x 0 Rosenborg

Vardar 0 x 5 Zenit

Vitesse 2 x 3 Lazio

Zulte-Waregem 1 x 5 Nice

Zorya 0 x 2 Östersunds

Gazeta Esportiva

TAGS