Participamos do

Cristiano Ronaldo atinge marca histórica com o Real Madrid

09:30 | Set. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo entra em campo para atingir uma marca histórica com a camisa do Real Madrid. No confronto diante do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, o craque português cumpre seu jogo de número 400 vestindo a camisa merengue. Desde que chegou ao maior campeão da competição europeia, CR7 construiu uma história de muitas atuações, gols e títulos, tanto individuais, quanto coletivos.

Cristiano Ronaldo brilhou vestindo a camisa do Manchester United e foi contratado em 2009 pelo Real Madrid por 94 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões), fazendo dele o negócio mais caro do futebol até então. A relação entre o jogador português e o clube espanhol começou no Estádio Santiago Bernabéu, dia 29 de agosto, na partida contra La Coruña, que abriu a temporada do Campeonato Espanhol. Vestindo a camisa nove, CR7 marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 e começou a escrever sua história nos merengues.

Desde então, a parceria rendeu 14 títulos ao clube e mais três prêmios de melhor do mundo ao português. Entre os coletivos mais importantes, estão três conquistas da Liga dos Campeões e mais dois troféus do Campeonato Espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os números do camisa sete no Real Madrid são impactantes. São mais gols do que partidas disputadas, algo que impressiona qualquer um quando se trata de um atleta que joga tantas vezes durante a temporada, podendo levar em considerações lesões e tempos sem atuar. Em 399 jogos, são 409 gols marcados. Quando se trata da Liga dos Campeões, o craque é o maior artilheiro da história da competição, com 107 gols marcados. Se levar em consideração apenas os gols marcados pelo Real, são 92, quatro a menos que o segundo jogador com mais tentos, Lionel Messi.

A partida desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília) é a segunda da fase de grupos da Champions League. O Dortmund recebe o time de Madrid para se recuperar na competição, depois da derrota para o Tottenham. Por outro lado, os merengues tentam confirmar a invencibilidade, após vencer o Apoel na primeira rodada.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente